Prefeito Miguel assina termo de acordo que estabelece incentivos para a construção de nova Central Hidrelétrica

Os incentivos são referentes a construção da obra, com a isenção do ISSQN, conforme prevê a lei do Prodel

Fonte: Por Ascom/Marcello Paulino

Comitês de Bacias Hidrográficas de Mato Grosso encerram 2020 com saldo positivo2020 12 20 12:07:21
Rio Cabaçal - Foto por: Leandro Obadowiski

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou, na manhã desta quinta-feira (25), o Termo de Acordo que trata da destinação de incentivos fiscais para a construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Foz do Cedro.

A assinatura foi realizada durante videoconferência com o diretor da Rio do Cedro Energia S/A, Manoel Martins, e a participação do diretor executivo de Governo Aluízio Bassani e do secretário municipal de Planejamento e Cidade Welligton Souto.

Segundo o prefeito, a empresa será beneficiada com a isenção do Imposto Sob Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), na construção, conforme prevê a lei que estabelece o Programa de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Prodel).

A destinação de incentivos fiscais foi aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Codel), durante reunião realizada no dia 11 de fevereiro deste ano.

[Continua depois da Publicidade]

“Entendemos como necessário ao desenvolvimento do município a construção de uma nova PCH. A obra significa a garantia de energia suficiente para atrair novas indústrias e manter o crescimento do nosso município”, ressaltou Vaz.

Em contrapartida, a empresa apoiará projetos de cunho social e ambiental em âmbito local e regional. Além da contribuição na geração de empregos, renda e inovação tecnológica.

O projeto de construção da PCH está em fase de licenciamento ambiental. Serão investidos aproximadamente R$ 235 milhões e gerados cerca de 2.500 empregos, entre diretos e indiretos.

De acordo com o prefeito, a central terá capacidade para gerar 24 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade de até 100 mil habitantes e afastar o risco de racionamento de energia.

“É um passo importante dentro do nosso projeto de retomada do desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde. Com energia de qualidade, temos um atrativo a mais para atrair novos empreendimentos para o município.”

As obras devem começar ainda neste semestre e devem ser concluídas em três anos.

pref lrv 2 1

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.