Potencialidades turísticas de Lucas do Rio Verde são apresentadas na 31ª Fit Pantanal

Evento foi realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá

Fonte: Ascom Prefeitura/Carine Alves

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios (Flecha))
(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios (Flecha))

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde marcou presença na 31ª edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal – FIT Pantanal 2024. O evento foi realizado de 30 de maio a 02 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e é considerado como a maior feira de turismo do Centro-Oeste brasileiro.

Com o tema “Descubra Mato Grosso: Turismo, Eventos, Agro & Negócios”, a FIT Pantanal teve por objetivo aumentar o fluxo de turistas interno, dar visibilidade ao turismo da região em perspectiva nacional e internacional, fortalecer a atividade turística nos períodos de sazonalidade, valorizar a econômica da cadeia produtiva do turismo no estado, promovendo a comercialização de produtos e serviços turísticos de Mato Grosso.

Representando o município luverdense, participaram da feira o supervisor geral da assessoria de comunicação, Edivaldo Rios, a supervisora técnica de Cultura, Christine Rigo, a turismóloga e coordenadora da Casa do Artesão, Kelli Gromoski, o coordenador das oficinas culturais, Rodrigo Fernandes, a assessora administrativa, Jane Regina, o supervisor adjunto, Elizeldo Reis, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, que ressaltou a importância da participação no evento pelo segundo ano consecutivo.

“A Fit Pantanal é uma oportunidade para o município apresentar seus potenciais turísticos, além do agronegócio, o turismo de eventos e o planejamento urbano, que foi uma das coisas que mais impactou os visitantes no nosso estande, com o grande mapa da cidade que tínhamos exposto. Hoje, nós entendemos que participar desta feira promove o desenvolvimento, atrai investidores e visitantes, movimentando uma cadeia produtiva. Nossa participação foi muito especial e a médio e longo prazo, isso vai impactar decisivamente na incorporação de Lucas do Verde no cenário turístico do estado de Mato Grosso, que está se desenvolvendo a passos largos”.

potencialidades turisticas de lucas do rio verde sao apresentadas na 31a fit pantanal interna 1 2024 06 03 250395989

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios (Flecha))

No estande da Prefeitura, os visitantes conheceram um pouco mais da história do município, os projetos culturais e turísticos, os grandes eventos, e experimentaram alguns pratos típicos que são servidos na Festa do Milho.

Um estande da Casa do Artesão também foi montado para divulgar e comercializar os produtos dos artistas luverdenses, com várias peças em crochê e macramê, camisetas, toalhas e tapetes bordados, artefatos religiosos, chaveiros, bloquinhos de anotação, bolsas, nécessaires, sandálias, artes feitas em tela, madeira e biscuit, além de lembranças da cidade.

Na programação cultural do terceiro dia do evento, o grupo de dança alemã Grüner Wald, fez uma apresentação especial na feira.

A FIT Pantanal foi promovida pelo Sistema Fecomércio MT, por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), e do Governo de Mato Grosso. Apresentações culturais, comercialização de produtos da agricultura familiar, etnoturismo, feira do artesanato, festival gastronômico, oficinas e turismo de aventura fizeram parte da programação.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.