Paolinelli agradece homenagem, diz que futuro do Brasil são os jovens e pede reforma política

Ex-ministro da Agricultura foi homenageado com mérito O Semeador, prêmio entregue a personalidades que colaboram com o desenvolvimento social

Fonte: CenárioMT

DSC07860
Foto: Divulgação

O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, foi o grande homenageado da edição 2023 do Show Safra. Nesta terça-feira (21), Paolinelli recebeu o troféu O Semeador das mãos do presidente da Fundação Rio Verde, organizadora do evento. ‘O Semeador’ foi criado em 2008 como reconhecimento a pessoas que contribuíram de forma significativa para o crescimento econômico e social do Estado.

Após receber a homenagem, Paolinelli agradeceu e disse que os produtores mato-grossenses eram os grandes merecedores do reconhecimento. “Foram vocês os artistas que fizeram o progresso e a grande produção desta região”, pontuou.

O ex-ministro fez um relato de como conheceu Mato Grosso na década de 70 e destacou a figura do ex-senador Jonas Pinheiro. Ele foi indicado e assumiu o Polo Centro, desenvolvendo um trabalho importante mostrando o potencial do cerrado brasileiro.

Por algumas vezes, Paolinelli destacou que os jovens são o futuro do país. Ele reiterou várias vezes que acredita no país. “O futuro do Brasil está em suas mãos”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

Por fim, ele pediu que haja uma reforma política e tributária. Alysson Paolinelli criticou o grande número de partidos políticos existente atualmente. “O país precisa urgentemente de uma reforma política”, reforçou. “Essa reforma tem que sair em primeiro lugar e vocês (jovens) estão hoje crescendo e formando o futuro desse país, têm que exigir que isso seja realizado”.

Ao se despedir do público que lotou o auditório da Fundação Rio Verde, Alysson Paolinelli reforçou que ainda acredita no futuro do Brasil.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.