Operação Anticrime é lançada e busca inibir delitos e crimes em Lucas do Rio Verde

Ação da Polícia Militar contará com reforço da Cavalaria e do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas)

Fonte: CenárioMT com João Ricardo

IMG 1126 scaled
Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar que conduziu o suspeito por disparo de arma de fogo em via pública (Foto: CenárioMT)

Foi lançada nesta sexta-feira (10) pela Polícia Militar em Lucas do Rio Verde, a Operação Anticrime. A ação contará com apoio da Cavalaria, Força Tática e Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).

O comandante do 13º BPM, tenente coronel Paulo Secchi, a ação faz parte do planejamento da corporação. O oficial destacou ainda o apoio da Guarda Civil Municipal, que também reforça as ações preventivas.

“O objetivo principal da Polícia Militar é a ostensividade, é mostrar a presença do Estado, da Polícia Militar, para inibir os crimes que infratores estejam pensando em cometer. Vamos fazer essa operação e durante o final de semana contaremos com um número maior de efetivo, o que propicia uma maior sensação de segurança aqui na cidade de Lucas do Rio Verde”, comentou.

Apoio

Além do reforço com outras forças de segurança, a Polícia Militar conta com a população para denunciar, mesmo que anonimamente, eventuais situações criminosas. O comandante da PM lembra que a corporação disponibilizou um novo número telefônico às pessoas interessadas.

“A população já nos ajuda muito ligando no 190. E esta semana disponibilizamos um número de celular pra que a gente possa ter as informações mais precisas e mais rápido. Contamos com esse apoio, com certeza. Se a população vir algo de anormal, ligue no 190 que nós estaremos prontos para atender, assim como o 153 da Guarda Civil Municipal”, declarou.

Sobrevoos

Além das ações em terra, a operação contará com o apoio do Ciopaer que fará sobrevoos em áreas estratégicas de Lucas do Rio Verde. “Nosso objetivo é estar somando na operação que acontece de forma preventiva, com sobrevoos, dando apoio às viaturas”, explicou o capitão Gusmão.

[Continua depois da Publicidade]
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.