21.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDENovo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara

Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara

Oficial aposentado da Polícia Militar vai substituir Fábio Medeiros, que passará a coordenar o Ciosp
Por CenárioMT

O novo coordenador da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde foi apresentado hoje, 20, durante sessão da Câmara de Vereadores. Oficial da reserva da Polícia Militar, J. Lima substituirá Fábio Medeiros que passará a comandar o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp).

A apresentação de J. Lima ocorreu durante a participação do secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, na sessão legislativa. Convidado a usar a Tribuna na Casa de Leis, Nunes falou sobre ações da secretaria e apresentou o novo coordenador da GM aos vereadores.

“Nós optamos por um militar na coordenação da Guarda pela experiência adquirida, em primeiro lugar. Acho que precisamos dar um sentido novo e foi isso que nós conversamos com o prefeito e definimos por colocar alguém no comando da Guarda que fosse da área militar, não desfazendo do trabalho do Fábio”, explicou o secretário que fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido por Medeiros no comando da GM.

O secretário disse esperar um trabalho mais próximo do cidadão, mais comunitário.

Histórico

Militar com cerca de 30 anos de serviços prestados à segurança pública, J. Lima elogiou o trabalho desenvolvido pelo ex-coordenador e disse que terá um grande desafio pela frente. “Quando vem pra resolver uma situação é bem cômodo, mas chegar numa situação em que o coordenador já faz excelente trabalho, aí já é um desafio muito grande, de fato”, apontou.

Lima quer se reunir com representantes das associações de bairros e de entidades para definir ações que venham de encontro a soluções de problemas vividos pela comunidade luverdense. O trânsito deve merecer atenção especial neste sentido.

O novo coordenador espera colaborar com a instituição com a experiência adquirida como policial militar. “Que a gente possa estar somando junto com a sociedade em prol da segurança do nosso município”, destacou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021