Lucas: Primeira fase da reforma da Matriz deve ser concluída em 15 dias

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 03 08 at 08.55.35 1

A primeira fase das obras de revitalização do prédio da Igreja Matriz de Lucas do Rio Verde-MT está em sua reta final. O prédio construído há mais de 30 anos, recebeu novas fiações elétricas, forro e as obras concentram agora no assentamento de um novo piso.

Após o término dessa etapa da revitalização da igreja Nossa Senhora de Fátima, que deverá ser concluída em 15 dias, de acordo com o pároco Padre Odilo Hoppers, as missas que hoje estão sendo celebradas no salão paroquial, voltarão a acontecer no prédio da igreja.

“Havia a necessidade dessa reforma, tendo em vista que o piso antigo estava muito danificado, além de outras melhorias importantes que precisavam ser feitas. Então decidimos fazer essa reforma e que todo custo da obra fosse paga, unicamente com o dízimo. Então nós estamos 100% fazendo essa reforma com o dízimo. Isso de fato é importante para perceber que as pessoas devolvem seu dízimo e através disso, também vão sendo feitas as melhorias tanto materiais bem como de evangelização”, salientou Hoppers.

Um novo nicho está sendo estruturado para a colocação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do município de Lucas do Rio Verde-MT, bem como a fixação da pia batismal. Outra alteração importante que os fiéis irão perceber será a mudança da posição dos cantores, que antes da reforma ficavam ao lado do altar, agora ficarão alocados no mezanino, parte superior, aos fundos da igreja.

[Continua depois da Publicidade]

Confira também: Padre Reginaldo Manzotti fará show em Lucas do Rio Verde

A segunda fase de revitalização da Igreja Matriz será a elaboração do projeto de obras de artes sacras que serão aplicadas nos vitrais do prédio.

“O projeto artístico está sendo elaborado por artistas de Mato Grosso. Essa etapa vai nos custar alguns dias a mais, pois precisamos ter aprovação por parte do Ministério da Cultura. Assim que tivermos o aval, daremos inicio a obra artes sacras na Igreja Matriz”, afirmou Padre Odilo.

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.