Menor é apreendido com camisetas da PM e simulacro de arma de fogo em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

Em nobres homem é atingido por sete disparos e sobrevive

Um menor, 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar ao circular nas ruas de Lucas do Rio Verde-MT usando camisetas da Polícia Militar. As camisetas com as escritas para se passar por Sargento e outra Cabo da instituição.

O menor também portava dois simulacros de arma de fogo para se passar por Policial Militar. Os simulacros de Airsoft foram comprados em uma loja no município. As camisetas teriam sido adquiridas em uma malharia, também de Lucas do Rio Verde.

A detenção do mesmo aconteceu após denúncias, dando conta de que no bairro Ipê Amarelo havia um cidadão armado se dizendo policial. A Polícia Militar foi até o local, por volta das 19h00 dessa segunda-feira (28), onde localizou o adolescente.

O menor alegou que se passava por policial para chamar a atenção das meninas e fazia questão de adentrar em estabelecimentos comerciais com as camisetas e os simulacros.

[Continua depois da Publicidade]

Ao seu genitor, o menor alegava que estava fazendo estágio no 13º Batalhão da Polícia Militar, chegando inclusive, a apresentar ao pai um documento que comprovaria o estágio.

O caso passa a ser apurado pela Polícia Judiciária Civil.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.