Lucas: Vereadores aprovam projeto que regulamenta uso do Brasão do município

Matéria foi aprovada em única votação e encaminhada para sanção da administração municipal

Fonte: Da Redação

vereadores plenario3
Foto: Divulgação/Ascom

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade projeto de lei que regulamenta o uso do Brasão de Lucas do Rio Verde nos bens móveis e imóveis do município. A matéria passa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2025, caso seja sancionada pelo prefeito Miguel Vaz.

De acordo com os vereadores que criaram o projeto, os princípios da moralidade e o da impessoalidade proíbem o uso pessoal e partidário da publicidade da administração e gastos e realizações com os cofres públicos. Porém, a cada início de governo é realizada a confecção de uma nova logomarca para representar a gestão. A prática provoca a mudança de material de expediente, pinturas, criações gráficas, placas e identificação visual de veículos gerando ônus excessivo para o orçamento público.

A matéria ganhou uma emenda, já que propunha inicialmente, que a lei passaria a vigorar após a sanção do prefeito Miguel Vaz.

“Sou a favor desse projeto. Acho que não pode cada prefeito fazer uma logomarca de sua gestão, acha vista que o dinheiro é público. Nossa logomarca deve ser o município. Sou a favor desse projeto e teria mais coisas ainda”, declarou o presidente da Câmara, Daltro Figur, acrescentando ser contra a inscrição em placas de inauguração de obras dos nomes dos gestores, apenas do período da gestão. “Ele está lá apenas para gerir os recursos que são do município”, reforçou.

[Continua depois da Publicidade]

Moções

Os vereadores ainda aprovaram duas Moções de Aplauso a entidades e integrantes da OAB que se mobilizaram para lutar pela duplicação da BR 163, trecho entre Diamantino e Sinop.

Foram apresentadas ainda 8 indicações direcionadas às diversas secretarias que compõem a gestão municipal. Uma delas sugere a implantação de uma usina fotovoltaica para geração de energia elétrica para os prédios e iluminação pública do município. Outra sugere a implantação gradativamente da disciplina de Educação Física no currículo do Ensino Fundamental e Infantil, nas Escolas Municipais.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.