22.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: Protetora independente pede ajuda para tratamento de animais

Lucas do Rio Verde: Protetora independente pede ajuda para tratamento de animais

Mari Mesquita cuida de 25 animais, entre cães e gatos que resgatou das ruas ou que foram abandonados na porta de sua casa
Por Da Redação

Os cuidados com animais que foram abandonados nas ruas, vítimas de maus tratos ou simplesmente deixados na porta de sua residência, levaram Mari Mesquita a contrair uma dívida que está deixando-a incomodada. Os valores foram contraídos junto a clínicas veterinárias de Lucas do Rio Verde que abriram suas portas para atender cães e gatos que são cuidados pela protetora independente.

Como não tem receita para essa atividade, Mari resolveu pedir ajuda. Por meio da imprensa, ela espera levantar recursos para, não apenas quitar essas dívidas, mas também a melhor o atendimento aos animais. Atualmente, são 25, entre cães e gatos. Eles recebem não apenas alimento e tratamento médico, mas também carinho da família de Mari.

“No começo era tudo pra doar, ninguém quis adotar. Agora estão grande, minha filha é apegada, eu sempre tenho recaída de depressão e os bichinhos me ajudam também. Dá trabalho? Dá, mas eu não quero perder nenhum”, disse.

No dia a dia, apenas Mari e a filha adolescente cuidam da limpeza e na distribuição de ração. Mas a preocupação mesmo é relacionada a alimentação, principalmente dos gatos, e na quitação das dívidas.

“Duas amigas minhas (Rose e Tiane) ajudam com ração para os cachorros. Mas de gato eu tenho que comprar, porque é uma ração para animal castrado, pra não ficar doente”, contou.

Como tem preocupação em não divulgar o endereço onde mora, para que não sejam deixados outros animais em sua porta, Mari pede que os valores doados (dinheiro ou ração) sejam encaminhados para a sede da TV Rio Verde, localizada na Avenida Paraná, bairro Menino Deus. “Eu preciso de ajuda. Quem puder, entrega pra vocês. Eu preciso mesmo”, assinalou.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 22, 2021
SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021