Lucas do Rio Verde: Projeto que viabiliza criação de banda musical na Escola Militar é aprovado

Vereadores aprovam município a doar instrumentos musicais à Escola Estadual Soldado Adriana Morais Ramos

Fonte: CenárioMT

fachada escola militar tiradentes LRV
Foto: CenárioMT

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde nesta segunda-feira (17) projeto de Lei que permitirá a criação de uma banda musical na Escola Militar Tiradentes. A aprovação foi por unanimidade e em única votação. A matéria segue para sanção do Executivo e então formalizar a doação dos equipamentos, orçados em R$ 166 mil.

Mesmo sem a banda criada, alunos da escola participaram da Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras ocorrida recentemente em Sorriso. E eles conseguiram se destacar no evento, obtendo 3º lugar na Regência, 3º lugar geral na Corporação Jovem, 2º lugar no Pelotão Cívico, 2º lugar no Corpo Coreográfico e 2º lugar no Corpo Musical.

Para participar do evento, os mais de 40 alunos da instituição educacional contaram com a iniciativa de pais voluntários, apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Cultura. O poder público viabilizou a oferta de aulas gratuitas de instrumentos musicais aos estudantes.

Após essas conquistas, a Banda Musical da Escola Militar de Lucas do Rio Verde recebera diversos convites para apresentações solenes. Porém, devido à falta de instrumentos musicais próprios para sua estruturação, não houve continuidade da delegação da Banda Musical.

[Continua depois da Publicidade]

Na justificativa do projeto, o Poder Executivo ressalta que, “diante das informações apresentadas, podemos afirmar que a presente doação atende perfeitamente ao princípio do interesse público, tendo em vista que visa atender aos interesses institucionais da Escola Estadual Militar Tiradentes ‘Soldado PM Adriana Morais Ramos’, que busca continuamente manter a qualidade do ensino ofertado”.

Atualmente, a unidade escolar possui 841 alunos matriculados nos períodos matutino e vespertino.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.