Uma internauta usou um grupo de compra, venda e locação de imóveis no Facebook para denunciar estar sendo vítima de um golpe. Fotos de uma residência da família estão sendo usadas para anunciar a locação de um imóvel em Lucas do Rio Verde. Usuários da página confirmaram que a oferta estava bem estranha para os padrões locais.

Procurada pela reportagem de CenarioMT, Julimara Pedroso confirmou que as fotos são de uma residência que a família tem em Tapurah. O imóvel foi colocado à venda e anunciado em grupos na internet. “Esta casa esta à venda, em Tapurah, dos meus pais. Eu tinha anunciado recentemente para vender. E pegaram a foto para aplicar o golpe”, disse.

“Infelizmente estes golpes estão acontecendo muito. Eles pegam fotos de casas de outras cidades e fazem a postagem. E como aqui em Lucas o aluguel é bem concorrido, facilmente pessoas caem no golpe. A população tem que ficar ciente”, acrescentou.

Participantes do grupo no Facebook reforçaram a suspeita sobre golpe. “Uma casa sozinha no quintal em Lucas por MIL reais só poderia ser GOLPE mesmo! Kitnet aqui o povo cobra 850, 900 reais! Imagina uma casa”, observou uma internauta. “Ela falava que morava em sorriso, a casa era dos tios dela idosos”, comentou outra internauta.

Sugestão

Julimara sugeriu que as pessoas tomem cuidado ao fazer postagens de vendas ou locações de imóveis. “Acho interessante alertar as pessoas para quando forem colocar fotos de imóvel para alugar, escrever sobre a foto o número de telefone ou alguma referência do verdadeiro dono. Assim fica mais difícil alguém usar a foto para dar esse tipo de golpe”, sugere. “Eu deveria ter feito isso antes de postar. Agora ficarei mais em alerta”.

A internauta disse que registraria boletim de ocorrência.