37.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Decisão de suspender aulas presenciais ocorreu por falta de leitos de...

Lucas: Decisão de suspender aulas presenciais ocorreu por falta de leitos de UTI covid

Secretária Elaine Lovatel disse em entrevista que alguns pais de alunos decidiram não enviar os filhos para as aulas por causa do agravamento da doença
Por Da Redação

Dois motivos pesaram para a suspensão das aulas presenciais em Lucas do Rio Verde. A alta taxa de ocupação das UTIS no Estado e o fato que muitos pais optaram por não enviar os filhos para as escolas em razão do aumento dos casos de covid.

A Secretária Municipal de Educação, Elaine Lovatel, explicou que a decisão foi tomada semana passada e que a suspensão vai durar 15 dias. Neste período, os alunos vão ter aulas online. “Voltamos a ter o ensino remoto, somente. Nosso desafio é modificar esse remoto, qualificar ainda mais o modo remoto”, declarou.

Durante entrevista à imprensa, Elaine ressaltou que, ao longo dos 15 dias em que ocorreram as aulas presenciais, não houve nenhum caso positivo de covid-19. Segundo ela, nem alunos ou professores testaram positivo.

“Foi tudo muito tranquilo, mas observamos que assim que começaram a informar sobre a ocupação das UTIS os pais deixaram de enviar os filhos para a escola. Foi o que mais nos deu o olhar de que precisávamos estar recuando”, disse.

No dia 29 deste mês as aulas serão retomadas. A expectativa é que o nível de ocupação de leitos diminua para que as atividades escolares presenciais ocorram a partir desta data. Desta forma, os pais devem estar atentos aos grupos de WhatsApp da escola, com as orientações sobre a retomada das atividades.

Mais turmas

A secretária adianta que o município trabalha para que as aulas presenciais sejam retomadas com mais turmas. “O nosso objetivo é que mais unidades escolares estejam retomando, até mesmo porque nós observamos que nas escolas que haviam retornado, foi tudo muito tranquilo”, reforçou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Vida Nova II
Mais de 400 denúncias já foram registradas após sorteio de Projeto Habitacional em Lucas do Rio Verde
setembro 25, 2021
Lucas do Rio Verde
Vacinação Covid-19: Confira a programação de SEGUNDA DOSE para a próxima semana
setembro 25, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de crochê em barbante inspira moradoras de Lucas do Rio Verde
setembro 25, 2021
PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021