30 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em...

Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio

Uma pessoa passou mal após inalar fumaça tóxica provocada pelo incêndio
Por Celso Nery/Cenário MT

O Corpo de Bombeiros foi acionado agora a pouco e conseguir controlar e extinguir um foco de incêndio que pôs em perigo uma loja de materiais de construção e outros imóveis próximos. O princípio de incêndio aconteceu em uma loja na Avenida Brasil, bairro Jardim das Palmeiras, Lucas do Rio Verde.

De acordo com o sargento Celso Ribeiro, da 13ª CIBM, o incêndio se originou num ar condicionado do comércio e acabou consumindo material de isolamento. Algumas pessoas já estavam atuando para combater as chamas. Uma pessoa acabou inalando a fumaça dos materiais tóxicos e se queixava de mal-estar.

“É uma fumaça que é tóxica, prejudicial para o aparelho respiratório. Ele relata que está bem, mas nós vamos ver se conduz ele pra unidade hospitalar”, informou o graduado.

Em relação a estrutura do comércio, o sargento observou que aparentemente não houve danos.

O combate às chamas e o acionamento do Corpo de Bombeiros ocorreram de forma rápida, impedindo que o fogo pudesse trazer mais prejuízos.

Prevenção

Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros, incêndios em ar condicionado não são corriqueiros, principalmente em instalações prediais novas. Ele assinalou que somente a perícia pode indicar a origem, mas não é descartado curto circuito na instalação elétrica.

“O que nós pedimos às pessoas: que elas observem as instalações elétricas, se não está havendo fluxo de energia através de seus padrões ou se na localidade há algum dispositivo, tipo disjuntores, algum aparelho que demonstre que há fuga de corrente naquele local, pra não ocorra um incêndio ou acidente com as pessoas que se encontrem neste local”, concluiu.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021