Investimentos em condomínios horizontais são a opção mais ‘segura’ em Lucas do Rio Verde

Crescimento populacional da cidade traz investimentos e novas opções que aliam bem estar e tranquilidade

Fonte: CenárioMT com Assessoria

História de Lucas do Rio Verde
História de Lucas do Rio Verde

Diante da crescente onda de assaltos, roubos a casas e veículos registrados em Lucas do Rio Verde, muitas pessoas estão optando por investir em moradias em condomínios fechados, em especial pela segurança que este tipo de empreendimento pode trazer aos moradores.

Lucas do Rio Verde teve um crescimento populacional de 83% no comparativo entre os Censos de 2010 a 2022 e tem hoje, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pouco mais de 83 mil habitantes. Tal crescimento exponencial traz não só o desenvolvimento ao município, mas também a violência.

“A tendência em 10 anos é que o número de habitantes dobre. E não só por razões normais de crescimento demográfico, mas Lucas do Rio Verde está no trajeto da Ferrogrão, ferrovia que está sendo construída”, avalia o consultor imobiliário da Yanagawa Construtora, Roger Kuhnen.

“Além disso, temos a duplicação da BR-163. Todos esses fatores não só valorizam a cidade como também trazem pessoas que vem a trabalho e outras não. Então, por conta de alguns casos ocorridos na cidade, estamos percebendo essa mudança de moradores que buscam por mais segurança”, complementa.

Segurança e conforto

Segurança foi uma das coisas que fez o policial civil Valdiney Capistrano adquirir um imóvel no condomínio Primordiale, um residencial horizontal com 76 casas e que já está com 90% das obras concluídas. Valdiney também é corretor de imóveis, então viu no empreendimento não só uma oportunidade para morar junto com sua esposa e dois filhos, mas também para investir.

“Foi uma excelente oportunidade de investimento, até porque Lucas do Rio Verde é uma cidade muito próspera e o mercado imobiliário muito aquecido. A construtora vem fazendo um excelente trabalho na cidade e com certeza tenho interesse em fazer mais investimentos futuros”, disse Valdiney.

O oficial da Polícia Militar, Paulo Secchi, também investiu em um imóvel do Primordiale. De acordo ele, o condomínio pode ser uma porta de entrada para uma nova forma de morar dos habitantes de Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

“Achei uma proposta interessante, porque em Lucas do Rio Verde não temos condomínios horizontais, a maioria são prédios. Então vi uma boa oportunidade de investimento e acho que o Primordiale pode ser uma porta de entrada para outros condomínios residenciais do tipo aqui na cidade”, disse o militar.

Clube seguro em casa

As casas do condomínio possuem 106,42 metros em um terreno de 150 metros, com 3 quartos sendo um suíte e duas vagas de garagens cobertas. Outros atrativos são as opções de lazer, sendo a piscina adulto e infantil, dois playgrounds equipados, salão de festas e churrasqueira gourmet, minicampo Society, além do espaço pet.

“A Primordiale é uma moradia do futuro, daqui para frente cidades como Lucas do Rio Verde, cada dia mais vão lidar com essa mudança de comportamento e optar pelos condomínios horizontais, com portaria 24 horas e com toda a segurança e atrativos para a família”, reforça Kuhnen.

O Primordiale tem data prevista de entrega para fevereiro de 2024 e está localizado na Av. Ângelo Antônio Dall Alba, 2.169-S, Bairro: Parque dos Buritis.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.