Uma tentativa de enganar a Polícia Civil terminou com a prisão de um homem com dois mandados de prisão em aberto em Lucas do Rio Verde. O suspeito apresentou documentos falsos durante o cumprimento de uma operação que investigava tráfico de drogas na cidade. O caso foi conduzido pela equipe da Delegacia Municipal sob comando do delegado Artur Almeida.
De acordo com o delegado, a ação teve início durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico. O menor, que anunciava a comercialização por meio de redes sociais, foi flagrado saindo de casa com uma porção de droga no bolso. Dentro da residência, os investigadores encontraram mais porções de entorpecentes já embaladas para venda.
Durante o procedimento, um homem que estava no local tentou se passar por outra pessoa, apresentando um documento falso. Ele foi conduzido junto com o adolescente e autuado em flagrante por tráfico de drogas. No entanto, a farsa foi descoberta pela Politec, antes que ele fosse colocado em liberdade.
“A perícia identificou que o documento era falso e que o suspeito, na verdade, tinha dois mandados de prisão em aberto aqui em Lucas do Rio Verde. Ele tentou esconder sua verdadeira identidade, mas acabou preso novamente”, explicou o delegado Artur Almeida.
Com a descoberta, o homem permanecerá detido e responderá também pelo crime de falsidade ideológica, além das acusações relacionadas ao tráfico de drogas.
O adolescente apreendido foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Cáceres, onde ficará à disposição da Justiça.