23.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 19 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEGestores da rede municipal de Lucas do Rio Verde participam de formação

Gestores da rede municipal de Lucas do Rio Verde participam de formação

Capacitação durou três meses com objetivo de formar líderes
Redação CenárioMT com Assessoria

Gestores da educação municipal de Lucas do Rio Verde passaram por capacitação visando aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos nas escolas. Foram três meses divididos em 11 módulos disciplinares com objetivo de formar líderes.

Andreia Vitto, coordenadora do programa Anjos da Escola, se sente fortalecida pela oportunidade ofertada pela Secretaria de Educação .“Foram meses de bastante estudo e aprendizado que nos resultaram em mais segurança para atuar na nossa área, principalmente nesse cargo de liderança e fazer com que o resultado do nosso trabalho seja mais eficiente, desenvolvendo melhores ações em equipe”, ressalta.

Wellington Almeida de Siqueira, gestor da Escola Cora Coralina, também participou da capacitação. “O meu maior sentimento é de gratidão, por ter vencido essa etapa. Foram vários momentos de muita aprendizagem de superar expectativas de derrubar muros, de reconstruir tudo aquilo que eu imaginava e poder encarar o mundo e a vida de uma forma diferenciada. Trabalhamos a autoconfiança para a resolução de problemas diante situações de estresse e saber lidar com as pessoas de uma maneira mais ponderada, séria e respeitosa” resumiu Wellington.

A gestora do Centro de Educação Infantil Girassol, Suely Maria de Santana, relata que mais uma etapa foi concluída nesse processo de aprendizagem à liderança. “De início, veio o sentimento que não daria resultado. No decorrer do curso, vi que cada método funcionava dentro da instituição. Percebi ao aplicar o que aprendi na resolução de conflitos. Percebi o desenvolvimento e a mudanças de comportamento. Desenvolvi a questão da liderança e saber delegar funções e isso está nítido dentro da instituição pela minha equipe”, conclui a gestora.

Participaram da Formação 20 gestores escolares e 15 servidores da Secretaria de Educação, totalizando 35 pessoas.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Idosos acima de 60 anos já podem tomar a 4ª dose contra Covid
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será neste sábado (21)
maio 19, 2022
ELES CHEGARAM
Expodinos começa hoje na rotatória da Rosa Mística, em Lucas do Rio Verde
maio 19, 2022