27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEFeira do Artesão reuniu luverdenses no Lago Ernani Machado no último domingo

Feira do Artesão reuniu luverdenses no Lago Ernani Machado no último domingo

Cultura promoveu palco aberto para músicos da cidade se apresentarem
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Com muita música e comida, a última edição da Feira do Artesão de Lucas do Rio Verde foi realizada neste domingo (12), no Lago Ernani José Machado. O evento é idealizado pela Secretaria de Cultura do município, que tem levado os trabalhos da Casa do Artesão de forma iterante pelos bairros da cidade.

Para que as artesãs pudessem expor os trabalhos, a secretaria instalou tendas no acesso ao estacionamento, onde as barracas com os produtos foram montadas. Alguns comerciantes do ramo de alimentos também estiveram presentes, ofertando opções de comidas aos munícipes.

A Cultura também organizou um palco aberto, onde alguns músicos e artistas da cidade puderam se apresentar. Para as crianças, teve também pula-pula.

“Foi uma tarde de muita alegria para todos, mostrando o trabalho dos artesãos da nossa cidade. Essa feira itinerante está trazendo muitas oportunidades e uma visão de empreendedorismo para todos nós e fortalecendo a economia criativa”, celebrou a secretária Luciana Bauer.

A professora Débora dos Santos soube da feira e não perdeu a chance de fazer o passeio em família. “Foi uma oportunidade de sair e ver coisas diferentes. O artesanato é muito importante porque dedica tempo e tudo que é feito vai muita dedicação, por isso temos que apreciar e dar valor”, disse Débora.

Uma das artesãs, Solange Ferreira, conhecida como Sol, descobriu no trabalho uma forma de amenizar seu tratamento contra o câncer de mama que vem enfrentando, além de ser sua renda.

“Tenho muita gratidão. Estou passando por uma fase, mas que graças a Deus estou passando bem. Foi através do artesanato que veio a fuga, o meu refúgio. É uma doença dolorosa, mas digo para as que estão passando por isso que busquem forças. Eu me encontrei no artesanato”, contou a artesã Sol.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO!
Idoso é detido suspeito de cometer abuso sexual contra criança de 03 anos em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 1.500 jovens de 19 anos ou mais são vacinados contra a Covid-19
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Esporte e Lazer divulga circuito da Corrida Setembro Amarelo
setembro 23, 2021
FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021