20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 04 março, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Escola Manoel de Barros, de Lucas do Rio Verde, tem nova Direção

Escola Manoel de Barros, de Lucas do Rio Verde, tem nova Direção

Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

A escola estadual Manoel de Barros, de Lucas do Rio Vede, já está sob nova Direção. Tanto a presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar – CDCE, a mãe de aluno, Siloente Silva Soares, como o diretor da unidade escolar, professor Luiz Rodrigues de Oliveira, tomaram posse no último dia 4 para mandatos de dois anos. Já o secretário, servidor Jorge Novakowski, tomou posse na mesma data para um mandato de três anos.

A presidente do CDCE foi eleita em assembleia geral da comunidade escolar, que foi precedida de eleições por segmentos (professores, servidores, alunos e pais ou responsáveis), realizada no final do ano passado por meio de eventos presenciais e à distância, com o uso da plataforma educacional Teams. Já o diretor e o secretário foram aprovados em processo seletivo, composto de prova objetiva, aferição de documentação e títulos, aplicados pela Secretaria de Estado da Educação de Mato Grosso, concluído no dia 30 de dezembro.

De acordo com o diretor Luiz Rodrigues, a nova direção irá manter os eixos principais que nortearam a gestão anterior e introduzir mudanças gerenciais, principalmente, na dinamização dos fluxos decisórios internos e na relação com a comunidade escolar.

O primeiro desafio da nova gestão é preparar a escola para a volta as aulas durante a pandemia do Coronavírus, na modalidade híbrida, em que os alunos serão organizados em dois grupos, enquanto o primeiro grupo estiver frequentando as aulas presenciais o segundo estará realizando as atividades em caso, com o devido acompanhamento pedagógico através da plataforma. Para pôr essa modalidade em prática, será essencial aperfeiçoar os canais de comunicação com a comunidade escolar. O segundo desafio, assim que a doença estiver controlada, é retomar o funcionamento pleno da Escola, com a participação indispensável da comunidade escolar como um todo”, explanou o diretor.

Volta às aulas

Ainda de acordo com o Diretor, as aulas serão retomadas no dia 8 de fevereiro, na modalidade remota. Apesar disso, tendo em vista a volta das aulas na modalidade presencial assim que haja liberação por parte das autoridades, a escola está realizando as compras e irá disponibilizar um quite de higiene e segurança sanitária a cada servidor, composto de máscaras, protetor facial e álcool em gel. Os alunos receberão máscaras de tecido e terão acesso a álcool em gel disponível em diversas localidades no interior do prédio, lavatórios para higienização das mãos, tapetes de higienizantes e terão a temperatura aferida no portão de acesso à unidade.

Além das medidas individuais e coletivas de higiene, a unidade foi dedetizada, as caixas d´água lavadas e está passando por uma pintura geral.

No âmbito da comunicação, a direção está criando perfis institucionais nas principais redes sociais para facilitar o diálogo com a comunidade escolar. Assim que as páginas estiverem operacionais, serão divulgadas para que todos acompanhem as informações administrativas e pedagógicas que serão postas por cada um dos setores. 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EFEITO COVID
Cumprimento do decreto contra covid-19 é alvo de fiscalização em Lucas do Rio Verde
março 03, 2021
TOQUE DE RECOLHER
Lucas: Por causa de decreto, Igreja cancela missa desta quarta-feira (03)
março 03, 2021