22.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 17 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Em Lucas do Rio Verde: Homem sofre tentativa de homicídio e polícia...

Em Lucas do Rio Verde: Homem sofre tentativa de homicídio e polícia rapidamente prende autor do crime

Por Cenário MT/ João Ricardo

Um homem de 30 anos foi vítima de tentativa de homicídio, ocorrido na manhã desta sexta-feira (08) em Lucas do Rio Verde-MT. Hailton Cordovil Amador, natural de São Francisco do Pará – PA foi alvejado por vários disparos, sendo na cabeça e no tórax.

O rapaz foi encaminhado para o hospital São Lucas em estado grave, onde está sendo submetido à intervenção médica.

De acordo com informações das polícias Civil e Militar, o autor da tentativa de homicídio chegou até o Ecoponto (local de separação do lixo), no bairro Téssee Júnior, e se aproximou de Hamilton, descarregando o revólver calibre 38. A vítima, que é motorista de um dos caminhões do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), foi atingida por diversas vezes.

Considerado uma pessoa calma e de boa índole, Hailton Cordovil estava separado há poucos dias e terminou recentemente o curso em Bacharelado em Direito.

PRISÃO DO AUTOR

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante delito após ter atirado diversas vezes contra Hamilton Cordovil Amador, 30 anos. Após o crime, o suspeito saiu do Ecoponto no exato momento em que uma viatura da Polícia Militar passava pelo local.

O suspeito foi detido com a arma de fogo, um revólver calibre 38. A arma está com a numeração suprimida (raspada).

“Uma viatura nossas fazia rondas naquela região. Assim que ocorreram os disparos nossos policiais já ouviram e conseguiram visualizar o suspeito correndo pela rua, o que tornou nosso serviço mais ágil. Assim, fizemos a detenção do suspeito, bem como a apreensão da arma usada no crime”, explicou o Tenente PM Bolzan (13º BPM).

O criminoso está agora à disposição da Polícia Judiciária Civil, que dará continuidade as investigações e apurar as motivações que levaram a tentativa de homicídio.

O autor dos disparos apresentou diversas versões desconexas sobre caso, aos policiais.



- Publicidade -

Últimas