26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEmpresa apresenta proposta para extensão da Ferronorte até Lucas do Rio Verde

Empresa apresenta proposta para extensão da Ferronorte até Lucas do Rio Verde

Processo teve ainda assinatura de termo que dá segurança jurídica para construção
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O processo de extensão da Ferronorte, de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, avançou nesta sexta-feira (03). No Palácio do Paiaguás, em Cuiabá, o Governo do Estado realizou a abertura da proposta da empresa interessada em atuar no trecho ferroviário.

A Rumo Logística, concessionária que atua no setor ferroviário, foi a única empresa que apresentou proposta para construção e atuação no novo trecho de 730 quilômetros entre os municípios de Mato Grosso. A partir de agora, o Estado inicia outra fase do Processo de Chamamento Público, que é a análise da documentação. A previsão é que o resultado final saia em 15 dias.

O novo trecho, tratado como Ferrovia Estadual, deve integrar diversos municípios de Mato Grosso à malha ferroviária nacional, em direção ao porto de Santos (SP).

Miguel Vaz, prefeito de Lucas do Rio Verde, se mostrou confiante com o próximo passo do Chamamento Público, que é a homologação com a empresa, caso ela apresente todos os requisitos previstos no edital do Estado.

“A torcida é muito grande, agora com essa etapa vencida, temos uma outra importante etapa final. Esperamos que seja concretizada a assinatura do contrato, e logo inicie a execução da obra”, disse o prefeito.

Na última quinta-feira (03), no Palácio do Planalto, Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, e Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, assinaram acordo de cooperação técnica para dar segurança jurídica ao projeto da primeira Ferrovia Estadual.

“Com essa assinatura, o Governo Federal valida essa decisão do Governo do Estado, do chamamento público e isso reforça a legalidade desse processo. Com isso, a gente fica mais próximo da concretização desse projeto de execução, dessa importante ferrovia que é a extensão da Ferronorte, de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde”, destacou Miguel.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021