37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECreches poderão ter atividades presenciais a partir de quarta-feira (08) em Lucas...

Creches poderão ter atividades presenciais a partir de quarta-feira (08) em Lucas do Rio Verde

O atendimento limita-se a crianças acima de dois anos e capacidade máxima de 70% em sala de aula
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou, nesta sexta-feira (03), o Decreto Municipal n° 5.557/2021, que altera dispositivos do Decreto nº 5.392. As novas medidas levam em conta a avaliação de indicadores do cenário epidemiológico, com a redução no número de casos de coronavírus e no percentual de ocupação de leitos de enfermaria e UTI do Estado, além do avanço na vacinação contra a Covid-19.

Conforme o documento, está autorizado, a partir da próxima quarta-feira, dia 08 de setembro, o retorno gradativo e escalonado das atividades presenciais das instituições públicas municipais de ensino que ofertam Educação Infantil Pré-escola (Infantil IV e V) e Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais).

As instituições públicas municipais de ensino que ofertam Creche a partir de dois anos (Infantil II) também poderão ter atividades presenciais a partir do próximo dia 08.

Todas as unidades escolares cujo funcionamento encontra-se liberado poderão funcionar respeitando a capacidade máxima de até 70% da sala de aula, sendo necessária a observação da estrutura física de cada ambiente.

De acordo com o decreto, as medidas são impositivas e estarão em vigor por prazo indeterminado, podendo as regras serem prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido da análise do cenário estadual e/ou municipal.

A Prefeitura também publicou o Decreto Municipal n° 5.558/2021, que altera dispositivos do Decreto nº 4.950, incluindo o Ensino Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental da rede particular na autorização, de maneira facultativa, do retorno das atividades escolares presenciais. Os anos finais do Fundamental, Ensino Médio, Técnico e Superior já estavam previstos no documento de 07 de agosto de 2021. Para todas as atividades escolares presenciais é preciso respeitar a capacidade máxima de 70% da sala de aula.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021