26.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura analisa possíveis irregularidades em sorteio de 350 casas em Lucas do...

Prefeitura analisa possíveis irregularidades em sorteio de 350 casas em Lucas do Rio Verde

Até o momento, foram identificados 72 indícios de irregularidades; Análises dos titulares segue até quarta-feira (08)
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Passado o sorteio das 350 casas do Residencial Vida Nova II, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início ao processo de buscar a comprovação de documentos dos nomes de titulares sorteados (Idosos, PCD, Grupo I, Grupo II e Grupo III).

Para isso, a Prefeitura utiliza de vários métodos de pesquisa. O CEI-MT (https://app.anoregmt.org.br/#/opções) é uma delas. Plataforma eletrônica criada e gerenciada pela Anoreg-MT (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso) que reúne dados e documentos de 244 cartórios de Mato Grosso. Ela pode ser acessada por qualquer pessoa interessada em buscar informações sobre matrícula e registro de imóveis, certidões, procurações, entre outros.

Até o momento, foram identificados 72 indícios de irregularidades, sendo 1 no grupo de Idosos, que conta com 11 sorteados; 3 com situações pendentes no Grupo PCD (pessoas com deficiência), que conta com 11 sorteados; 45 no Grupo I, que conta com 197 sorteados; 16 no Grupo II, com 82 sorteados; e 7 no Grupo III, com 49 sorteados.

“Estamos investigando no registro imobiliário do estado inteiro pra ver se algum sorteado teve imóvel, se vendeu, se comprou, se transferiu. Seguiremos nessas buscas da parte imobiliária até quarta-feira”, explica a procuradora Derlise Marchiori.

Após concluída esta etapa, a Procuradoria Municipal encaminhará o processo para a Secretaria de Assistência Social, Departamento de Habitação e Conselho Municipal de Habitação para dar continuidade às investigações.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do município, pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: [email protected]; pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular; e ainda pelo Portal da Habitação.

Saiba como e onde realizar denúncias após sorteio de casas em Lucas do Rio Verde

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

chegada dos trilhos em Lucas
Lucas do Rio Verde poderá se tornar grande centro tecnológico, afirma Marino Franz
setembro 27, 2021
Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021