30.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: Homem investigado por violência doméstica é preso por crime ambiental...

Em Lucas: Homem investigado por violência doméstica é preso por crime ambiental e receptação de arma de fogo

Suspeito mantinha mais de 80 galos usados em rinha na chácara em que reside
Por da Redação com João Ricardo

Um homem foi preso nesta sexta-feira (27) por policiais civis de Lucas do Rio Verde por crime ambiental, posse de arma de fogo e receptação. O suspeito, que não teve o nome informado, mantinha mais de 80 galos que eram usados numa rinha que funcionava em sua chácara. O crime foi descoberto durante as investigações sobre o suspeito, que denunciado por violência doméstica, crime pelo qual ele também responderá.

O suspeito foi denunciado pela ex-companheira. A mulher disse aos policiais que ele usava uma arma de fogo para ameaçá-la.

“A vítima procurou a Delegacia e solicitou medidas protetivas e em seu termo de depoimento ela comentou que o agressor a havia ameaçado com uma arma de fogo. Fizemos o levantamento e verificamos que o agressor não tem porte de armas e se de fato ele tinha armas em sua propriedade, ele estava incorrendo em crime”, observou a investigadora Glaci Lins, do Núcleo de Atendimento à Mulher.

Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a residência do suspeito e apreenderam uma pistola calibre 380.

“E ao chegar na residência, numa região de chácaras, nos deparamos com uma rinha de galo. Há uma estrutura ali e, segundo o próprio suspeito, com mais de 80 galos que ele mantém aprisionados. Foi verificado que há galos lesionados, inclusive. Ou seja, está havendo rinha de galo”, declarou o chefe de investigações da Polícia Civil, João Cleberson.

A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada e os fiscais fizeram a notificação e a multa administrativa relativa ao crime praticado.

Como não há um local apropriado para manter os animais em Lucas do Rio Verde, foi acionada a Delegacia de Crimes Ambientais de Cuiabá para vir fazer o recolhimento. “Vamos tentar tirar esses galos dali porque senão provavelmente eles continuarão a ser maltratados”, disse.

Crimes

O homem detido deverá responder por violência doméstica, crime ambiental, posse de arma de fogo e receptação de arma de fogo. Durante a verificação da origem da pistola, foi constatado que a arma apreendida havia sido furtada.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021