40.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOHomem é preso por perseguir a ex-mulher pelas redes sociais em Sorriso

Homem é preso por perseguir a ex-mulher pelas redes sociais em Sorriso

Por CENÁRIOMT

Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (26.08) pela Polícia Civil em Sorriso por descumprir uma medida protetiva de não se aproximar da ex-companheira e também por persegui-la em ambientes virtuais, prática conhecida como stalking.

No mês de junho, a vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil em Sorriso e relatou que estava sendo monitorada pelo seu ex-marido por meio do seu celular. Ela disse ainda que sofreu ameaças e solicitou medidas protetivas de urgência.

Entretanto, mesmo após ser notificado da medida protetiva e medidas fixadas pela Justiça, o investigado continuou ameaçando a ex-mulher de diversas formas, perseguindo e difamando a vítima para familiares e amigos, invadindo sua privacidade e continuando a prática de monitorá-la pelo celular da vítima, acessando as redes sociais e sua localização.

Diante da reiteração do ato criminoso e do descumprimento da medida protetiva, o delegado Márcio Henrique Portela representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo juízo da 2a Vara Criminal de Sorriso.

O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.

De acordo com a Lei 14.132, sancionada em março deste ano, acrescentou o Artigo 147-A no Código Penal estabelecendo que perseguição deixou se der contravenção penal e passou a ser uma tipificação criminal, com pena prevista de reclusão de seis meses a dois anos, além de multa.

A nova legislação prevê ainda aumento de pena em 50% se o crime é cometido contra criança, adolescente ou idoso e contra mulher por razões de gênero.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021
Show Safra 2022
Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022
setembro 22, 2021