29.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: Com municipalização, Estado aumenta carga sobre o município, diz vereador

Em Lucas: Com municipalização, Estado aumenta carga sobre o município, diz vereador

Processo de municipalização da Escola Luís Carlos Ceconello é tema de consulta pública que acontecerá nesta quarta-feira (27) no bairro Cerrado
Por CenárioMT

O processo de municipalização da Escola Estadual Luís Carlos Ceconello será tema de um encontro hoje à noite em Lucas do Rio Verde. A consulta pública, que será realizada a pedido da Câmara de Vereadores, acontecerá a partir de 19 horas, na sede da escola, no bairro Cerrado.

A municipalização preocupa a comunidade escolar. Vários profissionais que atuam na instituição procuraram vereadores, pedindo apoio para tentar fazer Estado e município voltarem atrás.

O vereador Marcos Paulista (PTB) declarou que a municipalização da escola vai apenas transferir responsabilidades do Estado para o município. “Já não cumpre nem com a obrigação que já tem”, reclamou.

Paulista diz que o recurso destinado pelo Fundeb para atender os cerca de mil alunos da Escola Ceconello é insuficiente. “O município vai ter que complementar. Aí imagina, são quase 50% que tem que ser complementado”, contabilizou, afirmando não entender que benefícios o processo de municipalização traz ao município.

Em relação ao processo, Paulista reclama que falta diálogo com a sociedade, tanto pelo Estado, quanto pelo município. “Estão vindo só comunicar a decisão para os professores e alunos”, pontuou o vereador, assinalando que o sentimento de pertencimento está sendo deixado de lado.

Apesar de ser uma decisão já encaminhada, Marcos Paulista acredita ser possível reverter. “É só o prefeito (Miguel Vaz) dizer não. Só isso”, conclui.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021