Educação: categoria rejeita proposta de 5% RGA e aprova indicativo de greve

Movimento pode ser deflagrado caso resposta do Executivo não atinja índice de 10% aprovado em assembleia nesta segunda-feira (04)

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 03 04 at 18.34.16
Foto: CenárioMT

Os profissionais da educação pública municipal de Lucas do Rio Verde rejeitaram a proposta de RGA feita pelo Executivo Municipal e aprovaram indicativo de greve. As decisões foram tomadas em assembleia da categoria realizada na sede do Sintep nesta segunda-feira (04).

A assembleia, agendada inicialmente para as 16 horas, iniciou com atraso, já que dirigentes do sindicato foram chamados para uma reunião com representantes do Poder Executivo. Durante a assembleia, os dirigentes sindicais lamentaram não ter ocorrido avanço nas negociações realizadas após mobilização da categoria.

Por maioria, a categoria rejeitou a proposta de 5% de RGA e aprovou uma contraproposta de 10% que será protocolada junto ao Poder Executivo. Com isso, o sindicato espera uma resposta em até quatro dias. Na sexta-feira (08) uma nova assembleia foi convocada para avaliar o movimento.

Os profissionais da educação ainda aprovaram um indicativo de greve da categoria, ou seja, dependendo da resposta do Executivo Municipal, poderá haver paralisação na educação.

[Continua depois da Publicidade]

RGA de 4,62%: Miguel Vaz recebe professores, ouve categoria e alega necessidade de responsabilidade para não aumentar índice

Professores de Lucas do Rio Verde reivindicam aumento na RGA e pressionam Prefeitura

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.