23.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECovid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não...

Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas

Prefeito de Lucas do Rio Verde diz que índice de internações vai direcionar ações para adoção de medidas mais rígidas
CenárioMT

Nos últimos dias, vários municípios mato-grossenses anunciaram regras mais rígidas para conter o avanço do coronavírus. Toque de recolher e controle de acesso em ambientes fechados estão entre as medidas anunciadas por cidades como Tangará da Serra e Alta Floresta, por exemplo. Em Lucas do Rio Verde não deverão ser adotadas medidas semelhantes. Pelo menos por enquanto.

Em entrevista a Cenário MT, o prefeito Miguel Vaz disse que a administração tem acompanhado os indicadores do município. Apesar do avanço no número de casos positivos, o número de internações é baixo. Conforme boletim divulgado agora à tarde, apenas um morador de Lucas do Rio Verde segue internado por complicações da Covid-19.

“Essa nova variante, a Ômicron, tem apresentado sintomas mais leves. A gente está monitorando isso, mas principalmente a questão dos agravamentos dos casos e a taxa de ocupação de UTI. A gente está percebendo que não está elevando tanto quanto a contaminação do vírus. Por enquanto, nós manteremos a situação como ela está”, declarou o gestor.

Ainda conforme Miguel Vaz, não é intenção do município alterar as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Por este motivo, ele reiterou os pedidos para que a comunidade mantenha os protocolos sanitários já difundidos ao longo dos últimos meses. “Pra que a gente uma vida ‘normal’, de trabalho, em salas de aula, enfim, é muito importante que as pessoas mantenham o uso de máscara e álcool em gel, que são os principais. Se a gente mantiver isso, seguramente a gente vai ter menos agravamento e mais condições de trabalho pra todo mundo”, definiu.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga sequência de ações programadas para o Maio Amarelo
maio 16, 2022
JETON DE PRESENÇA
Câmara reprova projeto que criava remuneração a membros de comissão e conselhos do Previlucas
maio 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
maio 16, 2022
ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022