Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas

Prefeito de Lucas do Rio Verde diz que índice de internações vai direcionar ações para adoção de medidas mais rígidas

Fonte: CenárioMT

Miguel Vaz mascara
Foto: CenárioMT

Nos últimos dias, vários municípios mato-grossenses anunciaram regras mais rígidas para conter o avanço do coronavírus. Toque de recolher e controle de acesso em ambientes fechados estão entre as medidas anunciadas por cidades como Tangará da Serra e Alta Floresta, por exemplo. Em Lucas do Rio Verde não deverão ser adotadas medidas semelhantes. Pelo menos por enquanto.

Em entrevista a Cenário MT, o prefeito Miguel Vaz disse que a administração tem acompanhado os indicadores do município. Apesar do avanço no número de casos positivos, o número de internações é baixo. Conforme boletim divulgado agora à tarde, apenas um morador de Lucas do Rio Verde segue internado por complicações da Covid-19.

“Essa nova variante, a Ômicron, tem apresentado sintomas mais leves. A gente está monitorando isso, mas principalmente a questão dos agravamentos dos casos e a taxa de ocupação de UTI. A gente está percebendo que não está elevando tanto quanto a contaminação do vírus. Por enquanto, nós manteremos a situação como ela está”, declarou o gestor.

Ainda conforme Miguel Vaz, não é intenção do município alterar as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Por este motivo, ele reiterou os pedidos para que a comunidade mantenha os protocolos sanitários já difundidos ao longo dos últimos meses. “Pra que a gente uma vida ‘normal’, de trabalho, em salas de aula, enfim, é muito importante que as pessoas mantenham o uso de máscara e álcool em gel, que são os principais. Se a gente mantiver isso, seguramente a gente vai ter menos agravamento e mais condições de trabalho pra todo mundo”, definiu.

[Continua depois da Publicidade]
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.