32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECâmara de Lucas do Rio Verde aprova atualização do vale alimentação de...

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova atualização do vale alimentação de servidores municipais

Valor a ser pago é de R$ 277,57, 7% a mais com efeito retroativo a 1º de maio deste ano
Por CenárioMT

A Câmara de Vereadores aprovou projeto que atualiza o valor do Vale Alimentação pago a servidores públicos de Lucas do Rio Verde. O índice proposto é de 7%. Com isso, o valor passa a ser de R$ 277,57, retroativo a maio deste ano. Maio é o mês da data-base dos servidores municipais.

“É um pequeno aumento, mas é justo e serve pra melhorar um pouco mais a vida do servidor”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur.

Também foi aprovado Projeto de Resolução que regulamenta o uso do veículo oficial da Câmara Municipal para os vereadores e presidente no trabalho diário.

Horas extras

Os vereadores aprovaram projeto que regulamenta o pagamento de horas extras a servidores da Secretaria de Obras. A pasta tem enfrentado uma problemática pontuada pelo Controle Interno Municipal referente ao excesso de horas extraordinárias realizadas por servidores. A alteração se refere a carga horária do regime de plantão presencial e o plantão emergencial aos sábados, domingos e feriados, que além das quatro, seis e doze horas, poderá ser de oito horas.

Foi aprovado ainda projeto que altera o prazo para o início da construção da nova sede da Defensoria Pública do estado – Núcleo de Lucas do Rio Verde.

Indicações e Moções

Além dos sete projetos de lei, foram aprovadas três Moções de Aplausos e apresentadas sete Indicações.

A vereadora Sandra Barzotto apresentou Moção de Aplauso para a médica Daniela Knob Rezende, que atua no Comitê de Enfrentamento a Covid 19.

Já o vereador Márcio Albieri elaborou Moção de Aplausos ao Rotary Club pelo trabalho realizado na Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.

A Moção de Aplauso apresentada pelo vereador Gilson Fermino, o Urso, foi direcionada ao Diretor do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde, José Ronaldo Frutuoso.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021