23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioCENÁRIO AGROBombeiros de Lucas e Sorriso combatem incêndio de grande proporção em lavoura...

Bombeiros de Lucas e Sorriso combatem incêndio de grande proporção em lavoura de milho

Por Cenário MT

Equipes do Corpo de Bombeiros Lucas do Rio Verde (13ª CIBM) e Sorriso (10ª CIBM) atuaram no combate a incêndio de grandes proporções.

O foco iniciou na fazenda Branco II, localizada no Distrito de Primaverinha (Sorriso), a cerca de 30 km de Lucas do Rio Verde. O chamado aconteceu por volta das 09h00 da manhã de ontem, terça-feira (13).

No local havia um incêndio em lavoura, originado durante a colheita do milho que se propagou para área de reserva ambiental. O perímetro da cicatriz de incêndio foi estimado no Google Earth em 229 hectares, boa parte com milho em pé.

A força-tarefa contou ainda com apoio de funcionários da propriedade rural e Defesa Civil. Os agentes contaram com apoio de aeronave agrícola local e tratores.

A guarnição atuou especificamente no combate direto na preservação da Reserva Ambiental. No seu interior foram empenhadas as táticas de linha úmida, mangotinho 30m, canhão monitor da ABT, mochila costal, sopradores e combate aéreo. Os maquinários da Fazenda realizaram as linhas de controle na lavoura, isolando a propagação.

“Após 05horas de combate, e estimativa de 60.000 litros de água empregados e todo o trabalho em conjunto, obtemos êxito na extinção, realizou-se o rescaldo de troncos braseiros na Reserva, e recomendou-se aos proprietários a observação da Regra dos 30, detalhando os itens, os benefícios de realizar a colheita em horário e condições de segurança”, comentou Cabo Alexandre Silva.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Biblioteca Container sedia cineminha para crianças às quartas e sábados em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021