27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAudiência pública discute homenagens a pioneiros luverdenses

Audiência pública discute homenagens a pioneiros luverdenses

Ivo José Dotto e Demétrio Cezar terão seus nomes dados a praças dos bairros Bandeirantes e Rio Verde
Por CenárioMT

Uma audiência pública vai discutir homenagens a dois pioneiros de Lucas do Rio Verde. O encontro acontece hoje à noite na Câmara de Vereadores, a partir de 19 horas. Serão homenageados Ivo José Dotto e Demétrio Cezar. Eles darão nomes às praças dos bairros Bandeirantes e Rio Verde.

Os dois homenageados tiveram envolvimento social ao longo de suas trajetórias no município.

Histórico

Ivo Dotto chegou em Lucas do Rio Verde no início dos anos 80. Com a família, ele se estabeleceu no bairro Bandeirantes, sendo os primeiros moradores do local. Dotto doou o terreno onde foi construída a praça. O pioneiro faleceu em agosto de 2018.

“O pedido para nomear a praça com o nome Ivo José Dotto partiu da própria associação do bairro”, comentou o vereador Márcio Albieri (PSD), autor do projeto que nomeia a praça do Bandeirantes.

Demétrio Cezar chegou a Lucas do Rio Verde no início da década de 90. Trabalhou na indústria e comércio, até investir na profissão que o tornaria popular: radialista. Demétrio ainda atuou como vereador por três mandatos e realizou, por 15 anos seguidos, a Feijoada Solidária. O evento acontecia na Rua São Carlos, bairro Rio Verde, onde residiu por mais de duas décadas. Demétrio faleceu em maio deste ano, vítima da covid-19.

“Esse pedido partiu de uma grande campanha que aconteceu nas redes sociais. A Câmara está aqui pra representar a vontade da população”, assinalou Albieri. O projeto que nomeia a praça do bairro Rio Verde foi assinado por todos os vereadores.

Participação

Apesar de a audiência pública tratar da nomeação das praças dos bairros Bandeirantes e Rio Verde, toda a comunidade é convidada a participar.

“São pedidos da sociedade que transformamos em projetos de lei. Queremos a anuência da sociedade. Então é o momento de toda a população participar e opinar sobre estas nomenclaturas”, destacou o vereador.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO!
Idoso é detido suspeito de cometer abuso sexual contra criança de 03 anos em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 1.500 jovens de 19 anos ou mais são vacinados contra a Covid-19
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Esporte e Lazer divulga circuito da Corrida Setembro Amarelo
setembro 23, 2021
FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021