26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAtuação no Sistema Prisional rende titulo de reconhecimento a defensor que atua...

Atuação no Sistema Prisional rende titulo de reconhecimento a defensor que atua em Lucas do Rio Verde

Gonçalbert de Paula recebeu o título de Amigo do Sistema Prisional por serviços prestados aos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde entre 2015 e 2019
Por CenárioMT com assessoria

Os serviços prestados a reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde pelo defensor público Gonçalbert de Paula foram reconhecidos pelo Conselho da Comunidade. O defensor recebeu o título de Amigo do Sistema Prisional. Os serviços foram prestados de 2015 a 2019. O certificado de reconhecimento foi entregue em mãos pela presidente do Conselho da Comunidade da Comarca, Marcela Miranda.

O defensor público atuou como representante do Conselho da Comunidade por dois anos – de outubro de 2015 a outubro de 2017, e foi vice-presidente de outubro de 2017 a outubro de 2019, exercendo atividades nas reuniões diretivas e nos convênios.

“Para mim, a importância é ímpar, dado que os anos se passaram, estou atuando na área cível desde então, e o reconhecimento é como lançar luzes num período que já parecia ter ficado para trás. O certificado de reconhecimento e de Amigo do Sistema Prisional de Lucas do Rio Verde me enche de orgulho e de alegria de ter trabalhado no Conselho de Comunidade”, afirmou de Paula.

Na época, o defensor foi para Lucas do Rio Verde de forma designada, quando ainda era defensor substituto, representando o órgão na Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de 2015 a 2019.

“Atuante nas atividades que o Conselho desempenhou junto ao Juízo da então 4ª Vara (hoje, 1ª Vara Criminal), a Defensoria Pública se fez presente não apenas junto aos assistidos em regime fechado, mas também nas atividades que o Conselho de Comunidade promovia”, ressaltou o defensor.

Segundo de Paula, o certificado e a declaração serão encaminhados à Corregedoria-Geral da DPMT para fins de anotações em sua ficha funcional.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021