21.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAtletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de...

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX

Primeira etapa do estadual foi realizada na Pista Municipal Eromar Castro Gomes
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A primeira fase do Campeonato Estadual de Bicicross, realizada neste sábado (23), movimentou a Pista Municipal Eromar Castro Gomes, em Lucas do Rio Verde. A etapa marca o retorno das disputas da modalidade, interrompida por conta da pandemia da Covid-19. Os representantes do município, que contam com incentivo da prefeitura, mostraram que todo o apoio deu resultado.

Representando a escolinha Viva Lucas, programa de incentivo ao esporte desenvolvido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a equipe Lucas Riders conquistou pódio em praticamente todas as 14 categorias, sendo primeiro colocado em 12 delas.

O resultado reflete a atenção dada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que criou a escolinha de BMX Viva Lucas, disponibilizando assim um professor exclusivo para a modalidade. Esse trabalho é inédito no estado e foi destacado pelo prefeito em exercício, Marcio Pandolfi.

“Estamos investindo forte nas escolinhas. A gente acredita muito no esporte, sabemos da importância para formação, para educação dessas crianças, jovens e adolescentes. Lucas do Rio Verde é referência com esse programa, o Viva Lucas, em todas as áreas do esporte”, destacou Pandolfi.

Para o presidente da Liga Mato-Grossense de Bicicross, Ajean Trevisan, Lucas do Rio Verde conta com uma das melhores estruturas do estado para a modalidade e, por isso, recebeu a primeira etapa do campeonato. “Nós precisamos agradecer à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, que abriu os braços para o BMX, e fez um espetáculo à parte com tamanha organização”, sublinhou o presidente.

“Ao longo do anos, mas especialmente essa semana, trabalhamos muito para dar condição aos nossos atletas de participarem e terem uma estrutura bacana para as disputas. Nós fizemos melhorias na parte de iluminação, por ser uma corrida noturna, e a pista recebeu lama asfáltica, assim como a pintura das faixas. Estamos investindo muito forte nas escolinhas e a nossa intenção é ampliar ainda mais as modalidades de esportes atendidas pelo município”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Além de Lucas do Rio Verde, participaram equipes das cidades de Claudia, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso e Tapurah.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,360FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021
Lucas do Rio Verde
Celebrações de Ano Novo em Lucas do Rio Verde não serão realizadas por precaução sanitária
novembro 30, 2021