23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 06 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do...

Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

A vacinação ocorreu em diversos PSFs do município na manhã de sábado (23)
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Dando sequência na proteção coletiva contra o coronavírus em Lucas do Rio Verde, 2.160 adolescentes de 15 a 17 anos foram imunizados na manhã do último sábado (23). Ação foi realizada em diversos PSFs.

A estudante Vitoria Gabriela, 16 anos, foi ao PSF acompanhada da mãe, Cristina, para receber a primeira dose da imunizante. “A importância de estar vacinando hoje é a garantia da imunização, pelo menos o início, né. É bom porque eu me protejo e protejo a minha família também”, afirma a adolescente.

O mesmo sentimento de imunização coletiva tem a jovem Lauani Gabrieli, de 15 anos. “Agora fico mais segura de ir para a escola, dessa forma eu protejo minha família, eu mesma e todos ao meu redor”, ressalta Lauani.

A volta às aulas também era algo que causava ansiedade na estudante Carla Cristiani. “Eu já estava esperando há muito tempo, agora vou ficar mais segura e proteger todos a minha volta. Além de ficar mais tranquila para voltar para a escola. Mesmo assim vou continuar mantendo os cuidados!”, explica.

O número de imunizados foi um resultado satisfatório para a Saúde. “Ficamos muito felizes em ver a adesão da população à vacinação contra a Covid-19. Sabemos que a vacina é eficaz, hoje já colhemos resultados disso e pedimos que as pessoas continuem a imunização e não esqueçam da segunda e terceira dose também”, afirma Cláudia Regina Engelmann, coordenadora da Vigilância em Saúde.

Multivacinação
Aproveitando a demanda e o público jovem que compareceria para a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde disponibilizou equipes para conferir as carteiras de vacinação e atualizar as doses de vacinas gerais que ainda faltavam nas cadernetas dos adolescentes que por lá passaram.

A ação é um incentivo da Campanha Nacional de Multivacinação, que visa atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes até o dia 28 de outubro. Poliomelite, coqueluche, febre amarela e sarampo são alguns exemplos das vacinas ofertadas gratuitamente. Pais e responsáveis, procurem o PSF mais próximo da sua residência e levem as crianças e adolescentes (menores de 15 anos) para atualizar a caderneta de vacinação.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,345FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,099SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ACADEMIA BRASILEIRA ROTÁRIA DE LETRAS/MT
Integrante do Rotary Club de Lucas assume cadeira na ABROL/MT
dezembro 06, 2021
PODER LEGISLATIVO
Polêmico, projeto que reajusta salários de prefeito, vice e secretários é aprovado em Lucas do Rio Verde
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Praça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Prova noturna marca a última etapa do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua
dezembro 06, 2021