Atirador que venceu competição nos EUA é recebido com carreata e almoço em Lucas do Rio Verde

Atirador mora em Sorriso, mas compete pelo Clube Seriema de Tiro, que já formou outro campeão internacional

Fonte: CenárioMT

IMG 7685 scaled

O atirador Darlei Carlos Oberherr teve uma recepção especial neste domingo (21) em Lucas do Rio Verde. Ele desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade e foi recepcionado com um almoço pelo Clube Seriema de Tiro. Oberherr representou o clube conquistando o título mundial no Evento Winchester Super 500 Singles. A competição foi realizada entre os dias 01 a 07/08 durante o 123rd Grand American World Trapshooting Championsships, em Sparta/USA.

Oberherr já havia sido recebido com festa e muitos fogos de artifício na quinta-feira. Apesar de morar em Sorriso, ele compete pelo Clube Seriema de Tiros, integrando uma equipe forte. Um dos integrantes é o advogado Hugo Aquino, que também é vice-presidente da Federação de Tiro de Mato Grosso.

Aquino lembrou que o Clube Seriema de Tiro é um dos mais tradicionais em Mato Grosso. Com 27 anos, o clube já revelou outro campeão internacional. Kenji Murakami conquistou em 2016 uma competição na França. “E agora temos outro campeão mundial, o Darlei Oberherr, que tá atirando pelo Clube Seriema no Trapp, no Campeonato Brasileiro pela Liga Nacional”, ressaltou.

O campeão disse à imprensa que teve uma experiência importante na competição norte americana. Oberherr disse que os americanos têm muito a ensinar. “Fizemos um treinamento intenso pra conseguir chegar lá e entregar os resultados que a gente conseguiu alcançar. Longe de tudo o que eu estava esperando, consegui conquistar tudo isso”, assinalou o campeão.

[Continua depois da Publicidade]
Atirador campeão recepcionado em Lucas do Rio Verde
Darlei Carlos Oberherr exibiu as conquistas durante a recepção no Clube Seriema de Tiro. (Foto: CenárioMT)

O número de competidores chamou a atenção de Oberherr pelo nível de cada um. Ele disse que mais de 5 mil atiradores participaram pela competição. E o desempenho do atirador mato-grossense não chegou a ser incomum para os padrões norte-americanos. “Eu conquistei algo que é recorde, pra nós aqui de Mato Grosso. De 500 disparos, acertei 498, escapando dois. É um negócio muito bacana, muito diferente, e que vai ficar marcado para a história”, comentou, citando que esse desempenho foi durante a semana, resultado da concentração e do treino preparatório.

Em evidência

Os campeões internacionais vêm ajudando a elevar cada vez mais o nível do Clube Seriema. Hugo Aquino observa que a clube é bem estruturado, prova é o nível dos atletas que vem se destacando em competições regionais, nacionais e internacionais. “Em nosso quadro social temos dois campeões mundiais. Isso não é pra qualquer esporte, isso é muito importante pra nós”.

Os títulos conquistados ajudam a colocar o Clube Seriema em evidência. Os campeões despertam o interesse de outros esportistas que almejam seguir o mesmo caminho vitorioso. “Abre um leque de atletas, de pessoas que querem participar, que querem entender o esporte”, pontua, detalhando que pessoas de qualquer idade e gênero podem competir. “O Darlei hoje inspira novos atletas, que todos o veem e falam que querem ser o Darlei amanhã, quero ser, talvez, um campeão mundial. Isso é muito importante pro esporte”, finaliza.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.