21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAssistência Social discute com Judiciário políticas para combater violência de gênero

Assistência Social discute com Judiciário políticas para combater violência de gênero

Encontros sobre o tema percorrem o estado para fortalecer as Redes de Enfrentamento
Redação CenárioMT com Assessoria

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde se reuniram com os setores do Poder Judiciário para discutir políticas públicas de fortalecimento ao combate à violência doméstica e de gênero. A ocasião foi organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça (Cemulher-MT) e foi realizada na primeira semana de maio.

As reuniões percorrem os municípios que possuem comarcas. Em Lucas do Rio Verde, foram dois dias de realização, sendo o primeiro, no dia 04, no auditório do Paço, onde os parceiros da Rede participaram da palestra com o tema “A Lei Maria da Penha sob a Ótica de Gênero”, ministrada pela assessora da Cemulher, Ana Emília Sotero.

“O objetivo desse percurso é fortalecer as Redes, ver o que o Cemulher pode auxiliar nos municípios. Observar a união de magistrados com as Secretarias de Assistência Social, ouvir o anseio daquele município, visitar os espaços existentes, para que possamos auxiliar e melhorar os trabalhos envolvendo as vítimas, para que mais mulheres sejam beneficiadas”, resumiu Ana Emília.

No dia seguinte (05), o evento aconteceu no Fórum da cidade, envolvendo todos da Rede de Enfrentamento, além das visitas à Guarda Municipal, Patrulha Maria da Penha, Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher e no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para conhecer melhor o funcionamento do aplicativo Botão do Pânico na cidade.

A secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, acompanhou a visita da Justiça nesses dois dias. “A Cemulher, representada pela Ana Emília, veio para o nosso município e trouxe discussões e sugestões para que o combate a violência contra a mulher seja ainda melhor. Uma pessoa com muita bagagem que veio somar forças para a implantação da Delegacia da Mulher, por exemplo”, conclui Janice.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022
VIOLÊNCIA!
Criminosos invadem residência e matam jovem em Lucas do Rio Verde
maio 14, 2022
13 DE MAIO
Celebrações do dia da padroeira de Lucas do Rio Verde começaram com passeio ciclístico
maio 13, 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Policiais militares apreendem revólver e simulacro de fuzil durante ação no Rio Verde
maio 13, 2022