31 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAgentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio...

Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde

Coordenadores dos PSFs e Agentes de Saúde receberam capacitações a fim de melhorar atendimentos na pandemia e preparar para mapeamento local
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, por meio do Programa Escola de Saúde Pública Municipal, realizou a capacitação com o tema “Bolsa Família (PBF) na saúde no contexto da pandemia”, para os profissionais enfermeiros atuantes em todas as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) do município.

Os profissionais foram qualificados de forma on-line sobre assistência da equipe multidisciplinar com duas representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), a fim de aperfeiçoar o serviço oferecido pelo programa Bolsa Família dentro dos PSFs.

Além disso, nessa semana também foi realizado um treinamento aos Agentes de Combate à Endemias (ACE) sobre o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que consiste em um mapeamento da infestação do mosquito Aedes Aegypti.

O LIRAa é realizado três vezes ao ano, durante cinco dias, para identificar a situação real dos criadouros predominantes e traçar uma estratégia preventiva de combate ao foco do mosquito.

Seis novos profissionais foram capacitados e outros 20 também passaram pelo estudo, a fim de prepará-los para o próximo LIRAa, que será realizado no mês de julho em Lucas do Rio Verde.
 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PRIMEIROS TRÊS PONTOS
LEC marca de pênalti, suporta pressão e vence a primeira no Estadual Sub19
julho 26, 2021
SOLIDARIEDADE
Campanha coleta mais 57 bolsas de sangue em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021