Trabalhador tem 90% do corpo queimado em acidente com caldeira em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1 MT

11 253
Foto: Facebook/Reprodução

Um trabalhador de 34 anos teve 90% do corpo queimado em um acidente com caldeira – recipiente metálico usado para aquecer líquidos ou produzir vapor – em Sorriso, no norte do estado, na terça-feira (15). Devido aos ferimentos, Jorge Tedeia foi intubado no Hospital Regional.

Jorge é tio do vereador Maurício Gomes (PSB). Nas redes sociais, o parlamentar informou que o tio está em estado grave.

“Meus amigos venho nesse momento de dor pedi a todos vocês muita oração pois meu tio Jorge Tedeia se encontra entubado em estado gravíssimo. Acidente de trabalho”, disse.

O Corpo de Bombeiros informou que a equipe foi acionada por volta das 22h para atender a ocorrência em uma empresa de alimentos.

A vítima contou aos bombeiros que estava em uma escada, a uma altura de aproximadamente 3 metros, fazendo manutenção em uma correia que passa por cima de uma caldeira.

[Continua depois da Publicidade]

Durante o trabalho, os gases produzidos na caldeira tiveram uma reação espontânea, vindo a atingir e queimar o trabalhador. Ele também caiu da escada após ser atingido pelo vapor.

A equipe de resgate fez a imobilização e os primeiros socorros à vítima, que foi transportada consciente para o Hospital Regional, com queimaduras de 1º e 2º grau por todo o corpo.