31.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAcilve pede ampliação de horário de funcionamento do comércio na véspera do...

Acilve pede ampliação de horário de funcionamento do comércio na véspera do dia das Mães

Em ofício, entidade pede que segmentos comerciais possam atuar até às 20 horas de hoje e amanhã e no domingo até às 12 horas
Por Da Redação

A Acilve (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde) protocolou ofício junto a Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (07) pedindo ampliação de horário de funcionamento do comércio na véspera do Dia das Mães. A medida visa atender aos comerciantes e consumidores, que teriam um prazo a mais para garantir o presente para o próximo domingo (09).

O presidente da Acilve, Vilson Gonzales Kirst, disse a reportagem do CenarioMT que a medida busca atender ao comércio local e permite que o consumidor possa fazer suas compras com menor risco. “Estamos enfrentando uma pandemia e as medidas recomendadas, além de uso de máscara e de álcool, é o distanciamento, diminuir a possibilidade de aglomeração de pessoas. Com um horário ampliado, é possível que as pessoas possam fazer suas compras com menor risco”, observa.

A sugestão é que lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, presentes, entre outros, possam funcionar nesta sexta-feira e sábado até às 20 horas. No domingo (09) o horário para esses segmentos seria até as 12 horas. “Desta forma atenderia os comércios e a própria população”, pontua Kirst.

Decreto

O decreto municipal que estabelece medidas preventivas contra a covid-19 permite o funcionamento do comércio até às 23 horas, de acordo com o horário permitido no Alvará. Porém, os segmentos indicados pela Acilve não são atendidos pelo decreto.

Diante disso, o município deverá editar um decreto específico para atender ao pedido formulado por ofício.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Jovem pode ter sido executado por facção criminosa em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
DADOS ATUALIZADOS
Lucas do Rio Verde registra 72 novos casos positivos de Covid-19 em 24 horas
junho 16, 2021