23.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDE36 casos de dengue foram confirmados em Lucas do Rio Verde desde...

36 casos de dengue foram confirmados em Lucas do Rio Verde desde o início do ano

Por Cenário MT

Com 21 notificações de focos de criadores do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, o bairro Parque das Emas em Lucas do Rio Verde-MT, é a região com maior incidência. A maior parte das notificações tiveram resultado positivo para a doença

Para evitar contaminação e orientar os moradores daquela região, os agentes de endemias iniciaram um mutirão de conscientização e fiscalização.

De acordo com a coordenadora dos agentes de endemias, Miriam Campos, é necessário que todos os moradores, não só do Parque das Emas, mas a população de Lucas do Rio Verde em geral, fiscalize seus quintais e remova todos os criadouros do mosquito.

“Neste bairro em específico, estávamos sem a cobertura de agentes, porém, hoje estamos com a equipe mobilizando, orientado e eliminando os focos, bem como buscando a parceria da comunidade para que possamos controlar a dengue no bairro Parque das Emas”, salientou.

A pandemia pelo novo coronavirus tem dificultado o trabalho dos agentes de endemias em campo. De acordo com Miriam Campos, muitas pessoas proíbem a entrada dos agentes nos quintais, temendo contaminação pela Covid-10.

Atualmente Lucas do Rio Verde tem 79 notificações de dengue, de janeiro até esta semana (07-05). 36 casos confirmaram positivo para a doença e 43 pacientes aguardam resultado.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021