36 casos de dengue foram confirmados em Lucas do Rio Verde desde o início do ano

Fonte: Cenário MT

dengue

Com 21 notificações de focos de criadores do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, o bairro Parque das Emas em Lucas do Rio Verde-MT, é a região com maior incidência. A maior parte das notificações tiveram resultado positivo para a doença

Para evitar contaminação e orientar os moradores daquela região, os agentes de endemias iniciaram um mutirão de conscientização e fiscalização.

De acordo com a coordenadora dos agentes de endemias, Miriam Campos, é necessário que todos os moradores, não só do Parque das Emas, mas a população de Lucas do Rio Verde em geral, fiscalize seus quintais e remova todos os criadouros do mosquito.

“Neste bairro em específico, estávamos sem a cobertura de agentes, porém, hoje estamos com a equipe mobilizando, orientado e eliminando os focos, bem como buscando a parceria da comunidade para que possamos controlar a dengue no bairro Parque das Emas”, salientou.

[Continua depois da Publicidade]

A pandemia pelo novo coronavirus tem dificultado o trabalho dos agentes de endemias em campo. De acordo com Miriam Campos, muitas pessoas proíbem a entrada dos agentes nos quintais, temendo contaminação pela Covid-10.

Atualmente Lucas do Rio Verde tem 79 notificações de dengue, de janeiro até esta semana (07-05). 36 casos confirmaram positivo para a doença e 43 pacientes aguardam resultado.