Ação da Polícia Civil apreende 50 quilos de entorpecentes em região de chácaras em Lucas do Rio Verde

Apreensao fez parte da apuração de informação sobre a guarda do entorpecente numa das residências do conjunto de chácaras 30 de Novembro

Fonte: CenárioMT com João Ricardo

WhatsApp Image 2022 10 25 at 19.28.35
Foto: CenárioMT/João Ricardo

Cerca de 50 quilos de entorpecentes foram apreendidos agora à noite pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. A droga estava numa residência na região de chácaras do Assentamento 30 de Novembro, próximo ao bairro Jaime Seiti Fujii.

De acordo com o delegado Paulo Brambilla, a apreensão após a checagem de uma informação sobre a presença da droga numa das residências. Ao chegar à região de chácaras, identificaram uma residência aberta. “Assim que o pessoal que reside na casa nos viram, eles empreenderam fuga, deixando pra trás todo esse material”, declarou o delegado.

Doutor Paulo não soube precisar, mas estima que a apreensão causou prejuízo de mais de R$100 mil aos criminosos, já que há varias substancias entre o material apreendido.

A Polícia Civil deve aprofundar as investigações, inclusive para definir o funcionamento do local. “Havia grande movimentação ali, o que indica que era um centro de distribuição. O sujeito (principal suspeito) já tem passagem pela polícia, sabemos quem é, vamos atrás dele agora”, adiantou o delegado João Antonio. Ele acredita que nas próximas horas o suspeito seja detido.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado João Antonio observou que sempre que ocorre grande apreensão de entorpecentes, logo em seguida é registrado aumento em casos de crimes patrimoniais. Ele citou caso recente de apreensão de 18 quilos de entorpecentes, que em seguida foram registrados vários crimes de furtos.

“A equipe que perde a droga tem que repor esse prejuízo e isso vem através desses crimes patrimoniais. A polícia sabe a forma como agem, o modus operandi deles e está atento a isso”, pontuou o delegado.

A Delegacia de Polícia Civil tem atuado na forma de núcleos, com setores voltados a invasão de crimes patrimoniais, contras pessoas (que são os crimes de homicídios) e de entorpecentes.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.