Local de explosão de gasoduto é periciado pela Politec

Fonte: CenárioMT

Um suposto vazamento em um gasoduto no município de Nossa Senhora do Livramento, a 45 km de Cuiabá, mobiliza, na manhã deste sábado (30), o Corpo de Bombeiros e forças policiais na região — Foto: Divulgação

A Gerência de Perícias de Meio Ambiente e Engenharia Legal da Politec foi acionada neste sábado (30.01) e domingo (31.01) para dar início à apuração das possíveis causas da explosão de um gasoduto no município de Nossa Senhora do Livramento.

Exames preliminares de local identificaram uma explosão intensa, cujo epicentro e áreas mediatas abriram uma cratera com cerca 20 x 10m de abertura e a profundidade no epicentro atingiu pouco mais de cinco metros.

Parte da tubulação do gasoduto foi lançada a cerca de 120m da região do epicentro. Apesar da forte explosão e intensidade dos danos nos imóveis e veículos existente nas adjacências, não houveram vítimas gravemente feridas no local. A previsão é que o laudo pericial seja emitido no prazo de 90 dias.

Nota de esclarecimento

A TBG esclarece que o gasoduto onde foi registrado um vazamento no último sábado (30/01), em Nossa Senhora do Livramento (MT), não é de sua propriedade.

[Continua depois da Publicidade]

O gasoduto em questão, também vem da Bolívia, mas abastece uma termelétrica em Cuiabá e se chama Gasoduto Bolívia-Mato Grosso e não Gasoduto Brasil-Bolívia, como foi veiculado.

O Gasoduto Brasil-Bolívia, que pertence à TBG, fica a 200 quilômetros de distância do Gasoduto Bolívia-Mato Grosso, onde ocorreu o vazamento.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.