Líderes de facção que atuavam em MT são presos no Pará

Fonte: CenárioMT

Lideres de facão que atuavam em MT são presos no Pará
Lideres de facão que atuavam em MT são presos no Pará

A Gerência de Combate ao Crime Organizado – GCCO – de Mato Grosso (MT) prendeu nesta semana, dois líderes de facção criminosas. Os alvos, de acordo com as investigações da GCCO, atuavam fortemente no estado e estavam envolvidos diretamente em crimes de tráfico, roubo e até homicídios.

As prisões ocorrem no município de Redenção, no estado do Pará (PA).

“A equipe de investigação recebeu informação de que esses indivíduos estavam escondidos naquela região. Por essa razão, deslocamos para aquele estado, e após realização de diligências, foi possível localizá-los”, destacou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, responsável pela GCCO em Mato Grosso.

Os suspeitos, no momento da abordagem policial, estavam dentro de uma casa e portavam documentos falsos.

[Continua depois da Publicidade]

“E ainda conseguimos apreender uma pistola 380. Um deles possui dois mandados de prisão e atua na região de Juara, Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Tapurah, movimentando o crime de tráfico de drogas. Esse investigado também é suspeito de ter praticado vários homicídios nesses municípios”, acrescentou.

“Já o segundo individuo cuidava da parte financeira da facção criminosa e também possuía um mandado de prisão preventiva. Diante dessas circunstâncias, além do cumprimento dos mandados das ordens judiciais, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia local (Redenção, no Pará), onde foram autuados em flagrante delito”, concluiu Vitor Hugo.

A Polícia Civil, através da GCCO está providenciando a transferência dos detidos para o sistema prisional de Mato Grosso.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.