Justiça Eleitoral de Mato Grosso apresenta Plano Integrado das Eleições 2024

Documento contém 492 ações monitoradas para garantir a plena execução do pleito

Fonte: CenárioMT com Assessoria

sede tremt fachada1

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou o Plano Integrado das Eleições 2024. Ao todo serão 492 ações monitoradas para garantir a plena execução do pleito, a maior operação logística do Estado. O documento prevê toda gestão de bens e serviços, material de consumo, elétrico e gráfico necessários, locação de bens móveis, contratação de serviços, telefonia, comunicação, segurança, capacitação, entre outras atividades.

“O Plano integrado das eleições ficou pronto e está sendo aprovado um ano antes das eleições, o que revela um planejamento eficaz, na busca contínua do aperfeiçoamento de nossos trabalhos, especialmente no que se refere à nossa maior missão institucional, que é realizar eleições seguras, céleres e transparentes”, destacou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, durante a aprovação do Plano.

Constam como objetivos deste Plano Integrado das Eleições 2024:

I. apresentar uma visão ampliada da integração e interdependências entre os projetos de apoio, planos de ação e grupos de trabalho que compõem o instrumento;

[Continua depois da Publicidade]

II. racionalizar custos e viabilizar condições necessárias para otimizar a logística;

III. evidenciar os marcos do processo eleitoral;

IV. fomentar o registro de lições aprendidas de todos os projetos de apoio e planos de ação que compõem o plano integrado;

V. monitorar e controlar o progresso dos projetos, planos de ação e pacotes de trabalho das áreas;

VI. gerenciar os riscos.

Cada uma das 492 ações presentes no planejamento detalha o seu cronograma de início e conclusão, assim como a unidade do TRE-MT responsável pela sua execução. Todo acompanhamento é realizado pela Assessoria de Planejamento em sintonia com a Presidência e Corregedoria Eleitoral.

“Nós estamos definindo um calendário de reuniões para o acompanhamento dessas ações. É necessário fazer um grande controle de pessoal em todo o Estado, acompanhamento de mesários, alimentação, liberação de orçamento, empenhos, licitações, recebimento de materiais, pagamentos, logística de material e urnas. Enfim, a eleição do próximo ano já está a todo vapor no TRE de Mato Grosso”, explicou o diretor geral da instituição, Mauro Diogo.

O Plano Integrado das Eleições 2024 teve a relatoria da presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos membros do Plano na sessão realizada no dia 10 de outubro.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.