Investigados por desvio de recursos públicos em MT indicavam serviços fantasmas para emissão de notas fiscais

Três servidores e um empresário foram alvos de mandados judiciais cumpridos pela Polícia Civil nesta quarta-feira, em Rio Branco, no oeste de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Investigados por desvio de recursos publicos em MT indicavam servicos fantasmas para emissao de notas fiscais
Investigados por desvio de recursos públicos em MT indicavam serviços fantasmas para emissão de notas fiscais

A investigação da Polícia Civil, que apurou o esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Rio Branco, apontou que o procurador municipal e as secretárias de Finanças e de Administração solicitaram ao empresário, que mantinha contratos com o município, a desviar diversos valores falsificando serviços e emitindo notas por serviços que não foram prestados.

O homem teve a suspensão de contratos com a prefeitura determinadas pela Justiça a pedido da Polícia Civil, além de ser alvo de prisão e de buscas. Ele está foragido e é alvo de outra investigação da Delegacia de Mirassol d’Oeste, quando também teve a prisão decretada, por fraude em concurso público daquele município.

Os servidores municipais de Rio Branco foram afastados do cargo e tiveram as prisões decretadas, contudo, um deles, o chefe de gabinete da prefeitura, está foragido.

Durante as buscas nesta quarta-feira (19.07), na casa de uma das secretárias foram apreendidos R$ 6,5 mil e em um dos endereços do empresário, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições. Os mandados judiciais foram cumpridos durante a Operação Corrupção Delivery, em uma investigação da Delegacia de Rio Branco que investiga a associação criminosa formada, peculato, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).