Investigação de roubo resulta na apreensão de armas de fogo em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Três armas de fogo e diversos objetos de origem ilícita foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (05.07), em uma operação deflagrada pela Delegacia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) para apurar informações levantadas em investigações de roubo a uma propriedade rural do município.

A operação denominada “Sétimo Mandamento” tinha o objetivo de dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Única de Poconé com base em investigações da Polícia Civil que identificaram o possível local em que os objetos subtraídos estavam escondidos.

[Continua depois da Publicidade]

Um homem, alvo das investigações, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Outros objetos encontrados na casa foram apreendidos para apurar a possível origem ilícita dos produtos.

O roubo que deu início as investigações ocorreu no dia 10 de maio quando funcionários da fazenda, na zona rural de Poconé, foram rendidos por dois homens armados que anunciaram o assalto. As vítimas foram rendidas e amarradas com fios de carregadores, momento em que mais dois criminosos chegaram à propriedade.

[Continua depois da Publicidade]

Os suspeitos exigiram as chaves da sede da fazenda e após revirarem toda propriedade fugiram levando diversos objetos como televisão, aparelhos celulares, motosserra, esmeril, som automotivo e botijão de gás.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de policiais da Delegacia de Poconé iniciou as investigações conseguindo informações sobre um dos possíveis envolvidos no crime e também sobre o local em que os objetos estariam escondidos. Segundo o levantamento, o local também funcionaria como ponto de venda de drogas e de bens de origem ilícita.

Com base nos levantamentos, o delegado Maurício Pereira Maciel representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar que foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta segunda-feira (05). No local, foram apreendidas três armas de fogo, tipo espingarda, uma motosserra, e outros materiais que coincidiam com a descrição dos objetos roubados e que passarão por reconhecimento da vítima.

O delegado Maurício Maciel disse que as investigações de roubos no município continuam para prender suspeitos e desarticular grupos criminosos que atuam nesse tipo de crime na região. “Essa é uma das ações, mas a operação terá outras fases para dar uma resposta aos crimes de roubos, furtos e receptação que vem ocorrendo no município e região”, disse o delegado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.