26.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOHá dez dias, PM não registra crimes de roubos e furtos de...

Há dez dias, PM não registra crimes de roubos e furtos de veículos em Porto Esperidião e região

A ação da PM reforça o patrulhamento com emprego de mais seis viaturas e os policiais militares montam barreiras para fiscalizar e abordar pessoas e veículos.
Por Redação CenárioMT

Neste mês de agosto, a Polícia Militar por meio do 6º Comando Regional vêm reforçando o policiamento ostensivo com a ‘Operação Porto Cercado’, em Porto Esperidião e região. Há dez dias, a PM não registra ocorrência de roubo/furto de veículos em 12 cidades que fazem fronteira com a Bolívia.

A operação do 6º CR foi deflagrada no dia 1º de agosto e segue até o dia 30, com o apoio de equipes do 17º Batalhão, 23ª Companhia Independente de Força Tática, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais atuam de forma preventiva em 12 municípios; atendendo mais de 200 mil habitantes que residem na região oeste do Estado.

O comandante do 6º CR, tenente-coronel Waldez Moura Tapajós explica que o bom resultado da ‘Operação Porto Cercado’ só é possível graças ao trabalho integrado das Forças de Segurança e o apoio da Prefeitura de Porto Esperidião e de demais cidades.

“Estamos há dez dias sem registros de crimes e principalmente, sem registros de roubos de veículos em Porto Esperidião e região. Essas ações da operação são resultadas de análises sistemáticas, verificamos os locais, dias e horários em que os veículos produto de ilícitos são transportados para a Bolívia. Vamos seguir firmes reforçando o trabalho ostensivo para evitar a criminalidade principalmente as ocorrências de roubos de veículos” destaca o tenente-coronel.

A ação da PM reforça o patrulhamento com emprego de mais seis viaturas e os policiais militares montam barreiras para fiscalizar e abordar pessoas e veículos que transitam nas principais vias que dão acesso ao país boliviano, incluindo a rodovia MT- 265, uma das principais rotas de acesso a fronteira.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

chegada dos trilhos em Lucas
Lucas do Rio Verde poderá se tornar grande centro tecnológico, afirma Marino Franz
setembro 27, 2021
Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021