20.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMATO GROSSOGoverno anuncia início da vacinação dos profissionais da segurança pública de MT

Governo anuncia início da vacinação dos profissionais da segurança pública de MT

Por Cenário MT/Secom - MT

Ao participar a “live” feita no final da tarde desta quarta-feira, dia 31, pelo governador Mauro Mendes para informar sobre a aquisição direta de vacina, o Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, anunciou o envio, pelo Ministério da Saúde, de mais 123 mil lotes de imunizantes.

O secretário anunciou também o início da vacinação dos profissionais da área da segurança pública do estado. Segundo ele, os carregamentos devem começar a chegar já nesta quinta-feira, dia primeiro de abril.

“Nós fomo informados pelo Ministério da Saúde sobre a 11ª pauta de distribuição de vacinas. Nós (Mato Grosso) deveremos receber a partir desta quinta-feira (1º) até o final de semana 123 mil doses de vacina, sendo que destas, são 9.200 da AstraZeneca e 104 mil da Coronavac. A grande noticia, que era tão esperada, é que o Ministério da Saúde nesta nota técnica, já autoriza iniciar a imunização dos profissionais que atuam nas forças de segurança”, comentou Gilberto Figueiredo.

A expectativa é de dessa nova remeça do imunizante, 6% seja destinada aos profissionais de segurança.

Gilberto Figueiredo reafirmou que assim que as remeças de vacina chegam, elas são rapidamente distribuídas para os municípios. Que são os responsáveis pela aplicação das doses.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021