20.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 20 abril, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEPor vaga na terceira fase, Luverdense recebe o RB Bragantino no Passo...

Por vaga na terceira fase, Luverdense recebe o RB Bragantino no Passo das Emas

Equipes têm histórico de enfrentamentos pelas Séries B e C do Campeonato Brasileiro que é favorável ao time de Lucas do Rio Verde
Por Da Redação

Luverdense x Bragantino se enfrentam na tarde desta quinta-feira (01) pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será às 16 horas (horário local) no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. As equipes vêm de momentos diferentes na temporada.

O time matogrossense atuou cinco vezes pelo Campeonato Estadual, uma pela Copa do Brasil e uma pela Copa Verde e soma quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória, na estreia de reforços e do técnico Raul Cabral, que animou e encheu de esperança a torcida alviverde.

Já o time paulista entrou em campo em cinco oportunidades na temporada e conquistou três vitórias, uma pela Copa do Brasil. O RB Bragantino manteve a base da última temporada e quer repetir a performance.

Histórico

Se depender do histórico entre Luverdense e Red Bull Bragantino, a equipe matogrossense pode se animar. Foram 8 confrontos, com 5 triunfos do Verdão do Norte em jogos pelas Séries B e C, 2 do time paulista e 1 empate. Jogando no Passo das Emas, o aproveitamento do LEC é de 100%, vencendo as 4 partidas disputadas.

O último confronto entre as equipes foi em 2018, pelo Brasileiro da Série C. Vitória do Luverdense por 3 a 1.

Desfalques

O RB Bragantino veio a Lucas do Rio Verde com o que tem de melhor. O goleiro Cleiton, que se recupera de covid-19, foi poupado e nem viajou a Mato Grosso, assim como volante Eric Ramires, que se recupera de desconforto muscular. Porém, o restante da equipe é o mesmo que fez uma temporada positiva em 2020.

O técnico Mauricio Barbieri deve levar à campo o RB Bragantino com Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Pelo lado do Luverdense, o técnico Raul Cabral ganhou reforço na zaga, mas a tendência é que mantenha a equipe que venceu o Sinop no sábado (27). Em vídeo, o presidente da equipe, Jaime Binsfeld, mostrou confiança no grupo para avançar na competição. “Vamos com muita humildade buscar fazer nosso jogo”, declarou, reconhecendo a qualidade do adversário que recebeu um grande investimento financeiro e foi bem na Série A do ano passado.

Sem vantagem

A decisão para a terceira fase será em jogo único e sem vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate, a decisão da vaga acontecerá em disputa de pênaltis.

Arbitragem

LEC X RB Braga terá como árbitro Paulo Roberto Alves Junior. Ele terá como assistentes Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos da Federação Paranaense de Futebol.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Lec x Nova Mutum iniciam disputa por vaga na semifinal no domingo (25)
abril 19, 2021
CÂMARA DE VEREADORES
Lucas: Projeto que prevê auxílio financeiro a empresas afetadas pela pandemia começa a tramitar
abril 19, 2021