Gari que teve perna amputada em acidente deve passar por nova cirurgia para reconstrução do quadril em Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 242
Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria

O gari Darliney Silva Madaleno, de 41 anos, que teve a perna amputada após ser atingido por um veículo na região central de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (20), pode passar por nova cirurgia nas próximas horas.

Os médicos descobriram que ele teve a bacia fraturada durante a cirurgia para amputar a perna, conforme informou o cunhado da vítima, Rosalino Rodrigues de Souza.

“Isso foi uma surpresa para toda a família, porque ele já tinha sido operado, já estava se recuperando e aí teve essa informação de que ele está com a bacia fraturada. Os médicos ainda devem avaliá-lo até o fim do dia”, informou o cunhado.

A cirurgia para amputação da perna foi realizada no Pronto-Socorro de Cuiabá e, logo em seguida, ele foi transferido para o Hospital São Benedito.

O gari estava na traseira de um caminhão de coleta de lixo quando foi esmagado por um veículo conduzido pela servidora pública aposentada de 68 anos.

[Continua depois da Publicidade]

No teste de alcoolemia, foi constatado que a motorista do carro estava embriagada.

Ela foi levada para a Central de Flagrantes do Bairro Verdão e, em seguida, passou por audiência de custódia. O juiz arbitrou fiança de 8 salários-mínimos, cerca de R$ 7,5 mil, e ela foi liberada antes mesmo de pagar, já que na terça-feira foi feriado em Mato Grosso.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a mulher passou por audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, onde a Justiça concedeu liberdade provisória. Ela vai responder em liberdade.

O acidente é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá. Ela vai responder pelo crime de lesão corporal culposa (quando não há intenção) qualificada. Câmeras de segurança que registraram o acidente devem ser analisadas pelos policiais.