28 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOForagido do Tocantins tem prisões cumpridas em Poxoréu durante investigação para apurar...

Foragido do Tocantins tem prisões cumpridas em Poxoréu durante investigação para apurar um furto

Os objetos subtraídos da fazenda também foram recuperados
Texto por CenárioMT

Um homem procurado pela Justiça do Tocantins, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de quinta-feira (19.05), na zona rural do município de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), durante diligências para apurar um furto.

A ação deflagrada pela Delegacia de Poxoréu com apoio da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, resultou também na recuperação dos produtos subtraídos no crime e na apreensão de uma arma de fogo.

Com dois mandados de prisão preventiva oriundos da Comarca do Estado TO, decretados pelos crimes de tráfico de drogas e roubos, desde o ano de 2010, o suspeito de 44 anos também responderá por furto qualificado.

As investigações iniciaram na segunda-feira (16), após registro do furto ocorrido em uma fazenda no distrito de Paraíso do Leste, onde indivíduos cortaram a cerca e furtaram diversos objetos e um veículo Fiat Strada, sendo o carro abandonado em seguida.

No decorrer das apurações, os policiais civis identificaram os dois autores, bem como descobriram que um deles usava nome falso para esconder os delitos praticados em Tocantis.

Foram feitas checagens no sistema e constatadas duas ordens judiciais em desfavor do investigado. Diante dos fatos, a equipe foi até uma propriedade rural, onde ao chegar foi informada que os dois envolvidos estavam na cidade de Poxoréu.

As informações foram repassadas à Polícia Militar, e solicitado apoio na realização da prisão dos suspeitos. Ao ser localizado pela guarnição, o foragido de 44 anos foi levado até a Delegacia de Poxoréu.

O conduzido confessou que usava no falso, pois era foragido do Estado do Tocantins, e assumiu também a participação no furto em investigação. Ele indicou onde os produtos subtraídos estavam ocultados.

No local apontado pelo preso, cerca de 100 quilômetros de Poxoréu, foram recuperados parte dos objetos furtados como botijão de gás, bombas d’água, furadeira, serra mármore, entre outros, além de uma espingarda calibre22.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do CenárioMT e receba notícias em tempo real
© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Médica veterinária morre em grave acidente na BR-163; Era moradora de Lucas do Rio Verde
agosto 08, 2022
SALDO POSITIVO
No encerramento da Expolucas 2022, Binsfeld faz avaliação positiva do evento
agosto 08, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Último prêmio de R$ 10 mil da Expolucas 2022 sai para três luverdenses
agosto 08, 2022
ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022